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4 formas de mensurar resultados no marketing digital

Medir resultados de marketing digital

4 formas de mensurar resultados no marketing digital

Mensurar resultados no marketing digital é imprescindível para o sucesso do planejamento estratégico. Sem métricas fica difícil saber para quais caminhos as ações estabelecidas no plano estão levando.

Para melhorar esses resultados, é preciso que você esteja atento às ferramentas que dão o suporte necessário às estratégias de marketing, assim torna mais fácil o processo de decisão sobre quais ações tomar numa campanha com base em dados específicos.

Continue acompanhando para descobrir as ferramentas que auxiliarão nesse processo.

4 ferramentas para mensurar resultados no marketing digital

Google Analytics

Esta ferramenta traz recursos completos mostrando o desempenho das táticas que foram utilizadas nas estratégias. Seus relatórios apresentam números de acesso, quantidade de visitantes únicos e novos, média de páginas abertas, tempo de permanência em cada uma delas e bounce rate.

Com isso é possível medir o ROI — retorno sobre o investimento — e analisar se as ações estão próximas dos resultados esperados.

O Analytics pode ser integrado ao Google Adwords (onde são criadas campanhas de links patrocinados) e apresentar uma série de dados interessantes como o número de conversões em vendas de uma campanha e as palavras-chave utilizadas que deram melhores resultados.

CMS (Content Management System)

O conteúdo se tornou uma peça fundamental dentro de uma estratégia de marketing digital. Por isso, usar um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo ou CMS, pode facilitar tanto na divulgação desses materiais como na analise e mensuração dos resultados obtidos com essas ações.

Essas ferramentas são as plataformas por trás dos blogs, como o WordPress e apresentam relatórios completos com o números de visitantes, visualizações, curtidas e comentários nas publicação.

Esses dados guiam as próximas produções de conteúdo para que eles sejam feitos de acordo com o que os visitantes mais buscam e precisam.

Teste A/B

Esse teste tem como objetivo entender qual campanha de marketing converte melhor e para isso são feitas duas versões da mesma oferta com aspectos diferentes como o título, texto, cores e imagem.

Essa experimentação traz informações fundamentais para entender quais campanhas performam melhor e os motivos por trás dessa preferência. Dados que devem ser usado para garantir mais conversões nas futuras estratégias.

Análise SEO

Uma das principais finalidades do SEO (Search Engine Optimization) é rankear nos mecanismos de busca através de táticas que otimizam o site da empresa. Isso facilita que o cliente encontre o que precisa com mais facilidade.

Essa ferramenta auxilia na busca pelas melhores palavras-chave que são usadas para realizar um bom trabalho com marketing de conteúdo.

Sem adotar essas ferramentas como parte do processo de marketing dificilmente você terá resultados mais expressivos, além de estar perdendo boa parte do investimento em tempo e dinheiro com estratégias que podem não estar gerando resultados esperados para seu negócio.

É por esse motivo que trabalhar em parceria com agências profissionais especializadas em utilizar tais estratégias é tão importante. Pois são elas que poderão interpretar todos esses dados e sugerir os melhores caminhos para sua estratégia de marketing performar melhor.

Caso tenha alguma dúvida de como realizar uma etapa tão fundamental como a mensuração de resultados nesse processo de marketing digital, deixe seu comentário, vamos adorar responde-lo!

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