Our Blog

4 passos para aumentar a autoridade de domínio do seu site

b1fa18e4-216b-44af-976e-34093290c1b5

Domain Authority (DA) ou autoridade de domínio é uma métrica que foi desenvolvida pela empresa americana Moz. Ela simula o algorítmo do Google e é um dos números mais importantes que é utilizado pelos SEOs.

O seu valor vai de 0 a 100 e, a partir do site Open Site Explorer, você pode checá-lo. Quanto maior for o seu DA, maior será a importância do seu domínio.

A autoridade de domínio é algo que você pode mudar, ou é algo inalterável e imóvel? Na verdade, existem maneiras práticas para melhorar esse número tão importante. Veja como no nosso artigo abaixo!

 

1. Checar o SEO Onpage

O seu website deve aplicar corretamente as técnicas de SEO Onpage. Atender a todos os aspectos técnicos de SEO é absolutamente importante.

Otimizar os seu robots.txt ou mapear a sua estrutura de URL pode dar algum trabalho, mas sem essas configurações importantes, você não terá um SEO eficaz. Para otimizar o seu DA, você precisa melhorar o seu SEO em geral e isso deve ser encarado como uma prioridade.

2. Marketing de conteúdo

SEO e marketing de conteúdo exigem um do outro. Na verdade, eles caminham juntos.

Nenhuma área é tão cansativa que não possa gerar conteúdo interessante. Para que se tenha um bom marketing de conteúdo, você tem que ter muito conteúdo disponível. Pois é ele que impulsiona o seu negócio.

Na verdade, o conteúdo sozinho não impulsiona links. Mas conteúdo de alto nível tem poder, autoridade e valor, podendo ser uma boa porta de entrada. O Google procura conteúdo, então é nele que você deve focar!

3. Remova os SPAMs

SEO também tem uma parte desagradável, apesar de valer a pena: é preciso remover os links com SPAM que apontam para o seu site e fazer uma limpeza. O Google tem uma ferramenta para navegação de linkagens, a Disavow Links Tools.

Você vai ganhar uma enorme vantagem competitiva pela limpeza regular do seu site, pois isso não é algo que a maioria dos webmasters faz com regularidade. Assim, não espere até ter uma queda de algoritmo para, só em seguida, promover essa limpeza. Faça isso agora e, em seguida, continue a fazê-lo em uma base mensal ou bimestral.

4. Seja paciente

Se você está fazendo exatamente o que explicamos nas etapas acima, o seu DA vai subir. Então, seja paciente!

De um modo geral, quanto mais velho o domínio, maior a sua autoridade. Para descobrir a idade de um domínio, você pode usar o livre Domain Age, ferramenta fornecida pelo Webconfs.com.

No entanto, idade do domínio não se traduz, automaticamente, em autoridade de domínio. Se o domínio cai em desuso, mantém técnicas de SEO desatualizados e carece de novos conteúdos, ele vai perder o seu DA.

Em contrapartida, quando você investe em marketing de conteúdo, você vê o aumento gradual do seu DA. Mas isso leva tempo, já que as verdadeiras vitórias não acontecem de um dia para o outro, mas a longo prazo.

Restou alguma dúvida ou gostaria de fazer alguma observação? Deixe o seu comentário!

 

Tags: , ,

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!