Our Blog

5 dicas de empreendedorismo

5 Dicas de Empreendedorismo

5 Dicas de Empreendedorismo

Abrir o próprio negócio é um sonho que exige muito mais que idealismo. Ao empreender, é preciso conhecer os seus próprios objetivos, traçar planos e metas e conhecer bem o mercado em que se deseja atuar.

Quer levar a sua vontade adiante? Veja 5 dicas de empreendedorismo para que você comece com o pé direito o seu novo negócio e tenha as suas chances de sucesso aumentadas!

Não caia na informalidade

Há quem acredite que formalizar um empreendimento é algo díficil e custoso, podendo ser deixado para o momento em que tudo esteja dando certo. No entanto, esse pensamento é completamente equivocado!

Abrir um negócio vem se tornando algo mais simples e um negócio formal garante que você tenha seus direitos assegurados. Tento um CNPJ, você poderá emitir notas fiscais, ter uma conta bancária e acesso a crédito, além de garantir comodidades, como a possibilidade de alugar ou de adquirir um máquina de débito ou de crédito.

Conheça o mercado

Antes de abrir o seu empreendimento, é preciso entender em qual mercado ele está entrando. Detectar dificuldades de uma detereminada área é essencial para que você possa contorná-la.

Da mesma forma, você precisa saber quem são os seus potenciais clientes, onde eles estão e quanto eles estão dispostos a gastar com os seus serviços. Da mesma forma, é preciso pesquisar quais são os seus potenciais concorrentes, analisar qual a maneira que eles atuam no mercado e procurar serviços ou condições que eles não podem dar, mas você poderá oferecer!

Dê visibilidade ao seu negócio

Atrair público para um empreendimento novo que ainda não tem a chancela do mercado é um desafio que deve ser superado com investimento em comunicação: afinal, ninguém irá procurar pelos seus serviços se não souberem que ele existe ou porque ele é vantajoso. Por isso, invista na presença online da sua marca.

Os seus clientes estarão na internet e um conteúdo de qualidade irá atrai-los para suas páginas em redes sociais e em blogs. Lembre-se que um bom número de seguidores irá aumentar a credibilidade e a penetração da sua marca.

Tome cuidado com as finanças

Uma das grandes armadilhas para quem está montando um novo negócio, em especial se ele é pequeno ou familiar, é misturar os gastos da empresa e os gastos pessoais. A falta de controle sobre a retirada do caixa irá criar um verdadeiro caos financeiro nas suas contas e você terá uma enorme dificuldade em determinar qual o valor que seu empreendimento está movimentando e para onde está indo esse dinheiro. Uma boa maneira de evitar esse risco é determinar, previamente, quanto dinheiro será destinado aos sócios e reinvestir o restante no seu empreendimento.

Invista na sua formação

Todo empreendedor tem que estar ciente de que pode aprender cada vez mais. Não procurar por cursos e treinamentos voltados para a sua área irá te deixar completamente desatualizado e prejudicar a sua capacidade de crescer. Lembre-se que, mesmo um profissional experiente não sabe de tudo, que as tecnologias e as relações de mercado mudam constantemente e que produtos e serviços que hoje são essenciais, podem não ser mais necessários amanhã.

Está tendo alguma dificuldade para montar o seu novo negócio? Compartilhe-a conosco!

 

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!