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5 dicas para ganhar alcance no Facebook

De nada adianta investir numa estratégia se as pessoas não veem o conteúdo. E você já deve ter percebido que o alcance espontâneo, sem artifícios técnicos, da fanpage da sua empresa está diminuindo cada vez mais. Isso se dá por conta de algumas alterações que a rede social fez nos últimos tempos para equilibrar as notificações feitas por usuários comuns (amigos) e as empresas.

É uma alteração que pode preocupar as empresas, mas não é motivo de desespero. Afinal, existem algumas ações que podem ser feitas para modificar esta realidade. Veja só essas cinco dicas preciosas:

1 – Preste atenção nos horários de publicação

Aumentar o alcance de forma orgânica pode ser possível quando os horários de publicação são escolhidos estrategicamente. Esta é uma dica que muda de tempos em tempos, pois o comportamento dos usuários também muda, mas vale muito a penas prestar atenção nisso.

De acordo com o Scup, os melhores dias e horários para publicar nas redes sociais atualmente são:

  • Facebook: terças e quartas-feiras, entre 21 e 22h;
  • Twitter: domingos, entre 16 e 23h;
  • Instagram: sextas, sábados e domingos, de 19 às 20h.

2 – Capriche nas chamadas e nas imagens

Para despertar a atenção dos internautas, fazê-los clicar no link e ainda compartilhar, é aconselhável caprichar na redação e nas imagens. Entre o conteúdo que desliza sobre as timelines, seu post precisa se destacar, chamar a atenção.

Crie meios de estimuar os likes e compartilhamentos, com chamadas para a ação e desafios, por exemplo.

3 – Invista em posts patrocinados

De nada adianta ter uma quantidade enorme de fãs na sua página se estes fãs não virem e nem se engajarem com o conteúdo que sua empresa publica. Então, considere separar um investimento para posts patrocinados.

O Facebook oferece vários tipos de anúncios com o Facebook Ads, que permite inserção de imagens e textos na barra lateral, no feed de notícias e em dispositivos móveis.

É possível direcionar os conteúdos para grupos específicos de fãs e até para usuários de páginas relacionadas ou de concorrentes.

4 – Use a ferramenta ‘impulsionar publicação’

É possível impulsionar qualquer publicação normal que você tenha feito. Para isso, você deve entrar na publicação, clicar no ícone ‘impulsionar publicação’, definir um orçamento e segmentar o público que deseja alcançar!

A partir daí, até que o valor investido acabe, seu post estará sendo mostrado para o público escolhido.

5 – Promova interações entre os seus usuários

Tanto nos posts normais quanto para os patrocinados e impulsionados, é interessante lançar desafios aos usuários. Com uma simples pergunta questionando algo, ou até com um post mais elaborado oferecendo cupons de descontos, é possível tornar as suas publicações mais atrativas.

Este tipo de conteúdo costuma aumentar o engajamento e fazer a publicação ir mais longe.

 

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário contando como lida com o Facebook da sua empresa!

Guia Completo Investimento Marketing Digital

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