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5 dicas para sua empresa utilizar o Instagram Stories com sucesso!

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5 dicas para sua empresa utilizar o Instagram Stories com sucesso!I

A sua marca quer começar a publicar Instagram Stories, mas você ainda não sabe qual o melhor caminho para seguir? Então esse artigo traz todas as respostas que você precisa.

A tendência do conteúdo efêmero dominou a internet nos últimos tempos e se tornou uma verdadeira febre, tanto entre as pessoas como também as marcas. Empresas de diversos segmentos já começaram a experimentar esse recurso para engajar seu público com suas soluções.

Assim como é o caso de qualquer iniciativa de marketing, é necessário conhecer bem todas as possibilidades antes de implementá-lo na sua campanha. Tal estratégia deve suprir alguma necessidade da sua marca e agregar algum valor à sua audiência para dar certo.

Confira a seguir 5 dicas para sua empresa utilizar o Instagram Stories com sucesso:

1. Determine quais são seus objetivos

Nenhuma estratégia pode ser implementada sem que os objetivos dela sejam bem definidos antes. Somente assim será possível determinar quais as métricas que apontarão se suas iniciativas foram bem-sucedidas.

O que você pretende conquistar com o Instagram Stories? Mais engajamento para a marca? Exposição? Reconhecimento? Direcionar o público para uma landing page? Tenha esse foco bem documentado para depois se concentrar nos indicadores certos.

2. Use os recursos à sua disposição

O Instagram Stories possui diversas funcionalidades que ajudam a tornar a sua publicação mais diferente. Alguns deles incluem stickers, emojis, filtros e até geolocalização.

Leve em consideração a proposta digital da sua marca e a maneira como ela se posiciona no mercado para empregar os recursos que fazem sentido usar. O objetivo deve sempre ser o de complementar a mensagem, sem excessos.

3. Publique links

Além de oferecer novas formas de postar conteúdo, o Instagram Stories também possui uma funcionalidade bastante útil para a sua marca aproveitar: publicar links. O recurso só está disponível para marcas, então você deve aproveitá-lo.

Dessa forma, os seus Instagram Stories podem ser publicados vinculando alguma landing page ou qualquer outro destino que fizer sentido. Para acessá-lo, o público precisa passar o dedo para cima em um gesto chamado de swipe up.

4. Misture vídeos com fotos

O Instagram Stories permite a publicação tanto de fotos como de vídeos. Em vez de escolher um único, você pode elaborar uma estratégia de conteúdo que utilize os dois sempre que a situação pedir.

Leve em consideração o objetivo daquela comunicação e o perfil do público que a marca pretende atingir.

5. Analise seus resultados

Ao utilizar uma conta comercial do Instagram, você tem acesso a métricas precisas a respeito da visibilidade e engajamento das suas publicações. Isso também vale para o Instagram Stories, que fica visível nessa seção do aplicativo.

Alguns dos indicadores que podem ser acompanhados incluem as aberturas, capturas de tela e a taxa de pessoas que viram o conteúdo até o final.

Agora você já tem todas as informações que precisa para elaborar uma excelente estratégia de Instagram Stories para impulsionar a sua marca. Para sempre ser capaz de se antecipar em relação aos seus concorrentes, lembre-se da importância de acompanhar as tendências do mercado e as transformações tecnológicas da área.

Em sua opinião, qual o principal atrativo do Instagram Stories para as marcas? Diga nos comentários!

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