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5 dicas rápidas para criar Landing Pages perfeitas

Não há dúvidas que criar landing pages é uma das melhores estratégias para sua empresa captar novos clientes e gerar oportunidades de negócio.

Sem as landing pages as empresas teriam muito mais dificuldades para coletar informações e dados de contato de seus clientes, que poderiam ser usados para aumentar as vendas e os lucros de sua empresa.

Por isso é muito importante que você siga as melhores práticas quando criar landing pages, garantindo assim o sucesso de sua estratégia de marketing digital.

Pensando nisso, listamos neste artigo 5 dicas para você criar landing pages perfeitas e com uma excelente taxa de conversão. Confira!

1. Crie um design leve e fácil de navegar ao criar landing pages

O primeiro passo para criar landing pages perfeitas é garantir que elas tenham um design leve e fácil de navegar.

As informações, imagens e o formulário devem estar dispostos de maneira que o seu visitante saiba exatamente o que fazer logo depois de entrar em sua página.

Além disso, sua landing page e seu site devem ser responsivos, abrindo normalmente em qualquer tamanho de tela.

Esses cuidados vão garantir que seu visitante tenha uma boa experiência de navegação, ajudando a aumentar a sua taxa de conversão.

2. Enfatize os benefícios de sua oferta

Uma boa landing page informa a seus visitantes de forma clara e objetiva quais as vantagens que eles receberão ao realizar a ação desejada por você. Por isso, descreva quais são todos os benefícios de sua oferta, explicando como ela vai ajudar o seu cliente nas dúvidas e problemas do dia a dia.

Outra prática recomendada é o uso de depoimentos de clientes satisfeitos com o seu material, explicando os motivos pelos quais recomendam o seu produto. Essas informações ajudam a convencer o seu cliente a realizar a ação desejada por sua empresa.

3. Crie um CTA atraente

call-to-action é outro elemento que merece sua atenção ao criar landing pages. É o botão responsável pela conversão, pois é clicando nele que o visitante de sua página poderá finalizar a sua navegação e cumprir o objetivo de sua landing page, seja ele a coleta de informações ou a venda de um produto.

Por isso, o CTA é considerado por muitos o elemento mais importante de uma landing page, devendo se destacar de todos os outros desta página. O ideal é que seu visitante veja o CTA assim que acessar a sua landing page, sem precisar descer a barra de rolagem para saber o que fazer em sua página.

Usar cores atraentes e frases de efeito como “Baixe grátis” ou “Teste agora mesmo” são boas práticas para melhorar o CTA de sua landing page.

4. Retire os links para outras páginas de seu site

Ao criar landing pages você deve ter em mente que o principal objetivo é a conversão de seu visitante. Por isso, todo elemento ou link que possa distraí-lo deve ser retirado de sua página.

Uma landing page com muitos links para outras páginas de seu site podem prejudicar sua taxa de conversão, direcionando o visitante para outras páginas de seu site antes de finalizar o processo.

Por isso o ideal é que ao criar a sua landing page o único link disponível seja o seu Call to Action.

5. Evite formulários longos demais

O tamanho do formulário é aspecto importante de uma landing page e que você deve definir com cuidado.

Isso porque quanto maior o número de informações for exigida de seu visitante para finalizar o processo, maiores as chances de ele abandonar a página antes de finalizar a conversão.

Por isso você deverá pedir de seu cliente apenas as informações indispensáveis para finalizar a transação, deixando para obter mais detalhes em outros momentos. Com isso, você vai facilitar a vida de seu visitante, ajudando a aumentar a taxa de conversão de sua landing page e, assim, gerar mais lucros para sua empresa.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como criar landing pages perfeitas? Escreva sua dúvida em nossos comentários que nós vamos ajudar você!

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