Our Blog

5 dicas sobre webdesign que você precisa saber

High angle view of an artist drawing something on graphic tablet at the office

Um website é o seu cartão de visitas virtual e um bom design é o diferencial que vai chamar a atenção para o conteúdo. Portanto, o investimento em um bom trabalho de webdesign pode ser o fator que determinará o sucesso ou o fracasso da sua página na web.

Você sabe usufruir dessa importante ferramenta? Confira alguns conceitos que elencamos no artigo abaixo para você tomar como base na hora de definir a aparência do seu site!

1. Conquiste no primeiro olhar

A primeira impressão é a que faz o usuário decidir se vai ficar ou não no seu website. Por isso, dedique atenção extra para tornar a sua página atrativa logo ao primeiro olhar.

Garanta que o seu principal destaque ou que a sua principal qualidade estejam bem visíveis e evidentes, fazendo com que a sua home tenha um aspecto leve e convidativo que não espante imediatamente quem está acessando a página. Se alguém acha um site pesado ou complicado demais, não demorará mais do que 5 segundos para abandoná-lo.

2. Preze pela simplicidade

Tome muito cuidado para não carregar a sua página de informações que cansam os olhos e que fazem o usuário se perder na navegação. Um bom site transmite a sua mensagem e atinge o seu objetivo sem precisar ser complexo.

Caso contrário, o índice de desistência e de abandono será grande, causado tanto pelo tempo que a sua página demorará para carregar quanto pela dificuldade de encontrar uma certa informação. Aliás, um site carregado e complexo é tão mais suscetível a bugs e a erros que podem comprometer completamente a experiência do usuário. Por isso, priorize um design limpo e leve, que valorize os principais pontos do seu website e que proporcione uma experiência agradável aos internautas.

3. Dê ao usuário o que ele procura

Identifique qual é o principal assunto pelo qual as pessoas entram no seu website e facilite o seu acesso para que os usuários não precisem desvendar os caminhos da sua página. Também, evite colocar publicidade ou formulários obrigatórios interrompendo a navegação. Esse tipo de estratégia só irrita e espanta quem está navegando.

4. Mantenha o usuário no seu site

Use estratégias que mantenham a pessoa navegando no seu site. Coloque links relacionados ao final de um artigo e trabalhe no design da página para mostrar outros conteúdos que possam interessar. Utilize ações que indiquem ao usuário que o seu site não acabou por ali e que ainda possui muito a oferecer!

5. Teste e colha feedback

Um dos segredos dos websites de sucesso é a preocupação extra em relação a como o público vai se comportar e em relação a como ele vai reagir. Por isso, inúmeros testes devem ser executados, encontrando erros, pontos negativos e, principalmente, anotando feedbacks, para então voltar a estudar e a melhorar o seu trabalho. Dessa maneira, você garante um site com o mínimo de falhas que poderiam aparecer e lhe custar a fidelização de quem está acessando.

Pelo que você preza ao acessar uma página da web? Concorda com os conceitos aqui apresentados? Quais ideias quer colocar em prática ao construir o seu website? Comente e deixe aqui as suas sugestões, as suas ideias e as suas dúvidas!

 

Tags: , ,

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!