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5 erros de email marketing que você deve evitar

Business tablet with email marketing. Vector online advertising

Quando uma empresa decide começar suas campanhas de marketing digital, há diversas ferramentas com as quais ela pode contar. Uma das mais fortes e eficientes é o email marketing, que, se feito da forma correta, pode trazer vários novos clientes para o negócio. Mas, se feito de forma errada, pode prejudicar seriamente as vendas e até mesmo a imagem da empresa. Para que não aconteça um resultado que não é esperado, é preciso definir uma estratégia efetiva de email marketing e prestar atenção para não cometer alguns erros básicos. Mas, afinal, quais são os erros que não se deve cometer na hora de trabalhar com uma estratégia de email marketing? Confira agora mesmo nosso post e descubra:

Cuidado com assuntos longos

Muitas pessoas recebem centenas de emails por dia, e não abrem nem metade deles. Por isso, se quiser que uma pessoa abra um email, é fundamental chamar sua atenção. Dessa forma, em uma estratégia de email marketing, nada de assuntos longos demais! O assunto do email deve ser suficientemente curto e atraente para seduzir o leitor e evitar que ele descarte o email antes mesmo de abri-lo.

Não coloque endereços noreply

Se deve ter em mente que, ao utilizar uma estratégia de email marketing, se está iniciando uma comunicação com o leitor. Portanto, ao enviar um email com o remetente noreply, você já inibe o usuário de entrar em contato com você — como, por exemplo, para tirar qualquer dúvida, pedir mais informações ou solicitar orçamentos. Por isso, é muito importante sempre enviar emails através de endereços com os quais os leitores possam interagir, caso queiram.

Não deixe de focar no cliente

Você está enviando um email para conquistar um cliente. Por isso, se deve sempre focar nele. Afinal de contas, você não está enviando um email para falar de si e de como seu produto ou serviço é sensacional, e sim para oferecer uma boa solução que atenda — e até mesmo exceda! — as necessidades do cliente. Lembre-se sempre que é ele que deve ser agraciado.

Cuidado com as imagens

Em uma estratégia de email marketing, as imagens são fundamentais para que os emails sejam fluidos e interessantes. As imagens chamam a atenção, e muitas vezes são elas as responsáveis por despertar o engajamento do usuário. Porém, cuidado! Apesar de ser interessante ter imagens no email, colocar imagens demais não é bom, porque elas podem poluir a mensagem e dificultar sua abertura.

Não deixe de fazer uma lista de emails segmentada

O email marketing ganha força justamente na segmentação e personalização. Assim, é interessante segmentar sua lista de emails, para que eles sejam personalizados para cada tipo de cliente — porque, afinal de contas, nem todas as pessoas de sua lista irão se interessar por todos os produtos ou serviços que você tem a oferecer. Se você não segmentar sua lista, corre o risco de alguns de seus leitores perderem o interesse em seu conteúdo, fazendo  com que sua estratégia de email marketing perca sua efetividade.

Agora que você já entendeu quais são os principais erros cometidos na hora de traçar uma estratégia de email marketing, deixe seu comentário e nos conte se você já aderiu a essa ferramenta do marketing digital! Participe da conversa!

 

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