Our Blog

5 erros de SEO que sua empresa pode estar cometendo

5-erros-de-seo-que-sua-empresa-pode-estar-cometendo.jpeg

5 erros de SEO que sua empresa pode estar cometendo

Os mecanismos de buscas são responsáveis pela maioria dos acessos conquistados por sites do mundo todo. Portanto, erros de SEO (Search Engine Optimization ou “otimização para mecanismos de busca”, em português) podem prejudicar sua visibilidade e, consequentemente, suas vendas.

Para alcançar posições de destaque em sites como o Google, é essencial implementar uma estratégia adequada de SEO. No entanto, é muito fácil cair em alguns mitos ou orientações completamente erradas que causam o efeito oposto e diminuem as suas chances de atingir boas posições.

Para traçar uma boa estratégia e passar longe dos erros de SEO que podem penalizar seus resultados, confira os cinco mais comuns:

1. Exagerar nas palavras-chave

Você já sabe da importância de usar a palavra-chave certa para emplacar boas posições no ranking do Google, mas é preciso ter cautela ao trabalhar com elas.

Não é porque elas podem trazer bons resultados que você deve exagerar. Avalie as combinações de termos mais vantajosas e evite inseri-los muitas vezes. É mais interessante utilizar as palavras-chave de forma natural, conforme o conteúdo pede, prezando pela experiência do leitor.

2. Publicar conteúdo duplicado

Na pressa de contar com bastante material o quanto antes, muitos sites cedem à tentação de publicar conteúdo repetido, seja de seu próprio espaço ou até reproduzindo o dos outros.

Além de ser uma prática nada ética, também é um dos erros de SEO que pode gerar penalidades severas pelo Google, derrubando sua posição no ranking ou até eliminando sua página completamente. Pensando nisso, construa seu conteúdo no seu ritmo, de forma orgânica.

3. Não configurar meta tags

As estratégias de SEO consistem em tornar o seu conteúdo mais legível pelo algoritmo dos mecanismos de buscas. Com esse propósito, as meta tags são linhas de código HTML que funcionam como “etiquetas” para que o seu site seja encontrado mais facilmente pelos buscadores.

Nesse sentido, essa configuração precisa estar adequada para seu site ser melhor compreendido por esses sistemas. Antes de publicar um conteúdo, faça um pente-fino e busque por meta tags que não estejam preenchidas, contendo seus títulos e descrições que incluam palavras-chave estratégicas.

4. Ter URLs pouco amigáveis

O Google e demais sites de pesquisas sempre prezam pela transparência ao oferecer resultados interessantes para seus visitantes.

Você já prestou atenção à forma como o endereço do seu site aparece ao acessar suas páginas internas? Se ele fica cheio de códigos e símbolos diferentes, você está precisando urgentemente reformular sua URL. Para obter os melhores resultados, garanta que ela seja clara e tenha um título adequado.

5. Ignorar suas métricas

Um dos piores erros de SEO não se refere exatamente à configuração do seu site, mas sim à maneira como você traça as suas estratégias com ele.

Crie o hábito de sempre monitorar seus resultados, com atenção especial às principais portas de entrada, palavras-chave melhor colocadas e quaisquer problemas que possam dificultar a conversão. Isso fará com que você esteja constantemente em melhoria e, logo, suba no ranking do Google.

Toda estratégia precisa passar por constantes revisões por dois motivos: para se certificar de que algumas táticas não ficaram defasadas e também para evitar erros. Implementar um SEO de qualidade no seu site é algo essencial para se posicionar de forma competitiva em seu mercado e obter bons resultados.

Gostou de saber quais são os erros de SEO mais comuns? Continue por dentro das melhores dicas para impulsionar seus negócios com a ajuda da internet: siga-nos nas redes sociais — Facebook e Linkedin!

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!