Our Blog

5 formas de promover seu negócio com o Instagram

5 formas de promover seu negócio com o Instagram

Quem trabalha com marketing digital sabe que as redes sociais são fundamentais para atrair e fidelizar clientes. E depois do boom promovido pelo Facebook, que praticamente revolucionou este segmento, agora é a vez do Instagram.

Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo?

São mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, que compartilham mais de 100 milhões de fotos e vídeos todos dias, sendo o Brasil o quinto país com maior número de usuários ativos desta rede.

Por isso, o Instagram é ideal para promover qualquer tipo de negócio, desde que isso seja feito da forma correta. A seguir, vamos listar as melhores formas para se dar bem nessa rede, alavancar suas vendas, fomentar sua marca ou dar maior destaque aos seus produtos. Confira 5 formas de promover seu negócio com o Instagram!

Conteúdo

Como em todas as outras redes sociais, para seu marketing digital dar certo você precisa criar conteúdo relevante e atraente. No Instagram, com fotos e vídeos, isso parece bastante fácil e simples, não é?

Errado! Em primeiro lugar, criatividade e qualidade são fundamentais. Luz, brilho, saturação, posicionamento de objetos e vídeos dinâmicos e bem editados são imprescindíveis para o sucesso, para fugir da mesmice e oferecer aquele algo a mais aos seus seguidores e consumidores.

Filtros

Para dar aquele toque diferenciado em suas fotos, existem os filtros disponibilizados pelo próprio Instagram.

Apesar da maioria das pessoas optar por não utilizar filtros, existem boas opções disponíveis, como o Valencia, que ajuda a clarear as imagens, o X-Pro II, que realça as cores, ou ainda o Earlybird, que coloca tons mais quentes na foto.

Outros filtros bastante utilizados são o Amaro, Rise, Hudson, Lo-Fi e o Hefe. Mas tome cuidado! Cada um tem uma finalidade específica e pode prejudicar ou confundir a mensagem a ser transmitida.

Existem também diversos apps para editar e melhorar suas fotos e vídeos, tanto para iOS como para Android.

Hashtags

Embora muita gente use as hashtags de maneira indiscriminada, elas podem fazer toda a diferença em suas campanhas. Essas palavras-chave, antecedidas pelo #, servem para indicar um assunto bastante comentado, e por que não também uma marca?

Ao ser inserida em um post, as tags tornam-se hiperlinks localizáveis pelo mecanismo de busca do Instagram, que mostra todas as fotos postadas com aquela referência. Assim, tanto consumidores como empresas podem se localizar mutuamente.

Um ótimo exemplo da utilização desse artifício é o perfil da rede de café americana Starbucks. A marca estimula seus consumidores a postarem fotos criativas e diferentes com seus produtos, e por meio das hashtags poderá localizar essas imagens em perfis de qualquer lugar do planeta para repostá-las em seu próprio perfil com seguidores no mundo inteiro.

Backstage

Mostrar os bastidores ou um pouco daquilo que se passa no dia a dia de empresas, bandas, artistas, canais e programas de televisão, estúdios de tatuagem ou times de futebol faz com que seu público e seus consumidores sintam-se mais íntimos e integrados àquilo que consomem, utilizam ou gostam.

E para isso não há segredo: bastam boas sacadas, criatividade, um pouco de humor e boas imagens!

Localização

Colocar seu negócio no mapa digital do Instagram também é eficiente para você divulgar seu estabelecimento e conquistar mais frequentadores. A localização exata, com informações precisas e completas, pode ser uma excelente porta de entrada para seu restaurante, bar, loja etc.

Como as pessoas podem “marcar” onde estão, outras pessoas, que talvez ainda não conheçam o lugar, podem ver o que acontece por lá, a qualidade daquilo que é oferecido, o tipo de público e como funciona seu estabelecimento.

Alavancar seu negócio através de marketing digital no Instagram requer muito mais do que boas imagens ou vídeos bem editados. É preciso boas ideias, criatividade e gerar conteúdo relevante para inspirar e atrair usuários, além de apostar nesses formatos que listamos.

Agora é com você! Caso ainda tenha alguma dúvida sobre este tema, confira os tipos de negócios que podem utilizar o Marketing Digital e também como fazer anúncios nas redes sociais.

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!