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6 Estratégias De Marketing Digital Baratas E Efetivas

6 Estratégias de Marketing Digital Baratas e Efetivas

Empresas de todos os tamanhos que desejam ter sucesso no mercado atual precisam, necessariamente, investir em boas estratégias de marketing digital. No entanto, muitas ainda não embarcaram nessa empreitada e não conhecem estratégias de marketing digital baratas e efetivas.

Muitos empreendedores e gestores carregam a mentalidade da comunicação offline tradicional acreditando que, para ter resultados concretos, é necessário um alto investimento. Entretanto, esse é um grande engano, a internet tornou as ferramentas do marketing digital acessíveis, permitindo que qualquer empresa possa desenvolver boas iniciativas de comunicação.

Ficou na dúvida? Quer saber mais? Então, o post de hoje é para você! Continue a leitura e descubra as seis estratégias de marketing digital que podem trazer excelentes resultados para seu negócio — e com um investimento acessível. Vamos lá? Conheça 6 estratégias de Marketing Digital baratas e efetivas!

Por que investir em marketing digital?

Ok, então você ainda está se perguntando: mas por que investir em marketing digital? Existem vários bons motivos, mas vamos destacar três: a segmentação, o custo e a mensuração.

A primeira vantagem desse investimento está no fato de que a web permite que suas campanhas de marketing sejam segmentadas, com clareza, apenas para o público-alvo com maior chance de comprar da sua empresa. Assim, você consegue direcionar melhor seu orçamento e, com isso, o custo das ações se torna reduzido e mais efetivo.

Além disso, tudo o que os usuários fazem na internet pode ser mensurado, ou seja, você poderá analisar com exatidão as ações tomadas por seu público-alvo e, com isso, medir a efetividade das suas estratégias de marketing digital. Por isso, confira 6 estratégias de marketing digital baratas e efetivas!

Marketing de conteúdo

Toda pessoa que faz uma busca no Google, se não está procurando um produto, está procurando por informação. Nessa hora, é fundamental que sua empresa esteja presente, para estabelecer-se frente ao público como referência em sua área de atuação.

Para isso, construir um blog com conteúdo direcionado para o SEO é uma atividade simples e barata, que pode ser executada pelo próprio empreendedor — inclusive para ajudar a construir uma lista de e-mails dos leads!

Mídias sociais

As redes sociais estão entre os sites mais acessados na internet brasileira. Isso acontece por inúmeros motivos, com destaque para conversar com os amigos, buscar conteúdo e emitir opiniões — o que inclui as marcas consumidas pelos usuários.

Por isso, estar presente nas mídias sociais é fundamental para aproximar sua empresa do público e ainda para construir um canal de relacionamento entre empresa e cliente. Mas, antes, é preciso descobrir onde seus clientes estão: não adianta investir com força no Twitter se eles usam apenas o Facebook, não é mesmo?

Google Adwords

Além do conteúdo, outra maneira de estar presente nos resultados da busca do Google é através da compra de mídia na plataforma de publicidade Google Adwords. Podemos considerá-la uma estratégia barata, pois é possível dimensionar o investimento de acordo com a realidade da empresa. O Google Adwords vale muito a pena pois, assim como em qualquer outra mídia digital, você só vai pagar quando os usuários clicarem em seus anúncios.

Facebook Ads

Outra plataforma de mídia paga semelhante ao Google Adwords e também bastante acessível para bons resultados com baixo custo, é a ferramenta de publicidade do Facebook. Com ela, é possível criar campanhas segmentadas de acordo com os gostos e hábitos de consumo dos usuários da rede social. Ou seja, são campanhas mais assertivas, direcionadas apenas para aquelas pessoas com maior propensão a converter e com o mesmo controle do investimento do Google Adwords.

E-mail marketing

Todas as estratégias acima também podem ajudar a construir uma boa lista de e-mail marketing. Ferramentas de disparos de e-mail são baratas — ou, até mesmo, gratuitas! —, permitindo uma comunicação muito próxima e direta com as pessoas. Se realizado com eficiência, esse trabalho poderá trazer ótimos resultados de negócio.

Concursos virtuais

Por natureza, as pessoas adoram compartilhar momentos da sua vida nas redes sociais. Se a sua empresa oferecer algum tipo de prêmio através de um concurso de fotos, por exemplo, a motivação dos usuários será ainda maior!

Essas são algumas estratégias de marketing digital que podem trazer bons resultados para a sua empresa, sem a necessidade de um investimento muito alto. Já usou alguma delas? Tem outras dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário!

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