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6 melhores estratégias para campanhas de OutBound Marketing

O Outbound Marketing é uma maneira direta e mais tradicional que o Inbound Marketing no que diz respeito à captação de clientes. Enquanto no Inbound são compostos conteúdos para a atração e encaminhamento para as demais fases do funil de vendas, no Outbound a publicidade é feita de forma bastante ampla, sendo realizada nos de meios de comunicação diversos.

Essa divulgação pode ser feita por meio de anúncios pagos, envios de malas diretas, entre outros. Confira nos tópicos abaixo as melhores formas de se divulgar com o Outbound Marketing e entenda por que se trata de um meio bastante eficiente de atrair potenciais clientes!

1 – Publicidade PPC (Pay Per Click)

Ao pagar para anunciar em motores de busca como o Google, Yahoo! e Bing, sua mensagem pode ser vista por clientes em potencial que estão buscando palavras-chave específicas do seu negócio.

Anúncios pay-per-click (PPC) aparecem ao lado e no topo dos resultados da pesquisa, na tentativa de convencer o cliente a clicar em um conteúdo relevante, como um texto que se relaciona diretamente com o termo pesquisado.

Os anúncios também assumem a forma de banners publicitários em muitos sites e podem ser encontrados em redes sociais como o LinkedIn.

2 – Sindicalização de conteúdo

O conteúdo é o combustível dos seus esforços para atrair clientes em potencial. Porém, não basta simplesmente postá-los em seu próprio site. Você também quer ter certeza de que ele é visto por milhares (ou milhões) de possíveis compradores.

A sindicalização de conteúdo consiste em associá-lo a outros canais de mídia ou blogs. O ideal é fazer isso por meio de blogs, marcas e sites que tenham alguma relevância. Estabeleça boas relações com quem pode fazer com que mais pessoas conheçam seus produtos ou serviços e jamais se esqueça de retribuir o favor.

3 – Malas diretas

Embora existam muitos pontos de vista sobre a eficácia das malas diretas, quando combinadas com as outras práticas listadas aqui podem ser uma forma altamente eficaz para alcançar e envolver o seu público-alvo. Ao se concentrar no envio de peças criativas e direcionadas, você pode chamar a atenção de alguém que anteriormente não respondeu a outras maneiras de atração.

4 – Marketing de eventos

O marketing de eventos é uma maneira fantástica de atrair potenciais clientes, criar relacionamentos duradouros e envolver-se com clientes atuais para oferecer oportunidades de adquirir outros produtos ou serviços.

Esses eventos podem ter a forma de seminários on-line, conferências, feiras e workshops, e podem dar a chance aos clientes de terem um contato mais personalizado com a empresa. Isso ajudará a consolidar relacionamentos e conquistar a preferência pela sua marca quando o possível comprador está decidido a adquirir determinado produto.

5 – Equipe de vendas internas

Uma parte importante de ser bem-sucedido com seus esforços para atrair interessados por suas mercadorias é a capacidade de transformar contatos adquiridos nas estratégias de marketing em verdadeiros clientes.

Sua equipe interna de vendas pode ajudá-lo com isso. O papel dessa equipe será entrar em contato com o cliente já prospectado, utilizando argumentos para facilitar o convencimento.

6 – E-mail marketing

O e-mail marketing, muitas vezes, utiliza contatos que já estão em seu banco de dados ou em outro tipo de lista específica. Os e-mails são uma ótima forma de Outbound Marketing quando servem para promover peças de conteúdo, eventos, lançamentos de novos produtos e assim por diante.

Eles ainda carregam o potencial de atrair possíveis clientes para o seu site, blog, redes sociais, eventos e webinários, tornando-se um canal fantástico para fazer com que seus contatos passem para estágios avançados do funil de vendas.

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