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6 vantagens para uma empresa ao investir em Google AdWords

6 vantagens para uma empresa ao investir em Google AdWords

Sejam grandes empresas ou pequenos negócios, hoje em dia todos estão aproveitando as vantagens das campanhas do Google AdWords. É verdade que grandes empresas investem alguns milhões por ano nessas campanhas, pagando, em alguns casos, mais de R$50 por clique! Contudo, isso não significa que sua empresa não possa fazer uma campanha ou que esse tipo de estratégia não caiba no orçamento.

Se planejado e executado de forma correta, uma estratégia do Google AdWords pode ser extremamente bem sucedida para pequenas e médias empresas. Neste post listaremos 6 vantagens em que o AdWords pode ser efetivo para sua empresa!

1 – O Google AdWords é fácil de mensurar

Quando comparado a canais tradicionais de marketing, os canais digitais são muito mais fáceis para se avaliar os dados e o impacto. Dentre as opções de marketing online, o Google AdWords é um dos mais fáceis para se mensurar o retorno e a performance.

Você pode analisar tudo, desde o funil de vendas até quantas vezes sua propaganda foi visualizada. Também é fácil saber quantas pessoas clicaram em seu anúncio e quantos foram convertidos em leads ou clientes.

2 – É prontamente escalável

Executar uma boa campanha exige um certo trabalho e ajustes. Contudo, assim que você encontra os parâmetros corretos e consegue um bom retorno, o AdWords permite que você expanda a campanha facilmente, gerando mais tráfego e mais leads.

3 – O AdWords é instantâneo

Uma estratégia orgânica de SEO, com otimização do site e construção de links, pode levar alguns meses para gerar os resultados. O Google AdWords, por sua vez, permite obter resultados muito rapidamente. Assim que sua conta é criada e seus anúncios são aprovados, eles vão começar a aparecer nos resultados de buscas e seu site começará a receber tráfego.

As campanhas de AdWords também podem fornecer bons dados que podem ser utilizados na estratégia de SEO. Com o AdWords, você rapidamente descobre quais palavras-chave resultam em mais tráfego para seu site e quais geram mais conversões. Isso vai deixar você a par do que deve ser feito para aumentar o tráfego orgânico.

4 – O AdWords é ágil

Com todo o volume de dados chegando rapidamente, você pode identificar falhas em suas campanhas e realizar os ajustes imediatamente. A plataforma do AdWords permite que você realize testes e melhore a campanha constantemente. Mudar uma chamada ou um CTA pode resultar em mais cliques e mais conversões.

5 – Ocupa bastante espaço no resultado de busca

A maior fonte de renda do Google é o AdWords. Muito devido a isso, os links patrocinados que aparecem nos resultados de busca possuem bastante visibilidade e chamam a atenção do usuário. De acordo com a empresa, 85% dos resultados de buscas contém algum link patrocinado.

6 – Permite a utilização de palavras-chave “dominadas”

Em alguns casos, existem palavras-chave cruciais para seu negócio, contudo, alguma empresa de maior porte já dominou essas palavras-chave e detém as primeiras posições do resultado orgânico. O AdWords permite que sua empresa apareça no resultado de buscas para palavras-chave que, de forma orgânica, seriam virtualmente impossíveis.

Gostou das dicas? Antes de colocar uma estratégia de Google AdWords em prática, compartilhe o post em suas redes sociais!

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