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A minha empresa deve investir em blog?

Hoje em dia, fazer o negócio ter uma boa presença nos meios digitais é fundamental para que qualquer empresa tenha sucesso — seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Além de dar visibilidade ao empreendimento, o marketing digital traz uma grande quantidade de ganhos, aumento da capacidade de captar novos clientes e estreitar os laços com os atuais. Uma das maneiras de marcar presença nas redes é através da criação de um blog corporativo — que é uma página voltada para divulgar e discutir temas ligados ao negócio. Ou seja, a minha empresa deve investir em blog? Pensando nisso, criamos esse post para falar sobre a importância de se investir em um blog e de saber gerenciá-lo bem. Confira!

Atinja novos clientes

Através de um blog é possível gerar leads — o que quer dizer que é possível atrair potenciais clientes e estabelecer contato com eles — e também informar melhor os consumidores sobre a sua área de atuação. Assim, os leitores de seu blog irão ter maior consciência de que precisam dos serviços que você oferece e sua empresa será vista como uma referência na área.

Venda mais

Com novos clientes entrando em contato, é possível aumentar o número de vendas. No entanto, não é só porque alguém conhece uma empresa que irá necessariamente querer comprar seus produtos ou contratar seus serviços. Por isso, o blog corporativo pode ser utilizado para, também, gerar ações de vendas: postagens que mostram as vantagens dos produtos e serviços, o que informa o cliente e faz com que ele se sinta mais confortável para comprar.

Estreite relacionamentos

Atrair novos clientes é bom — e mantê-los fidelizados é melhor ainda. Um blog cria uma identidade para a empresa e abre um canal constante de comunicação com os clientes. Dar informação sobre a área de atuação da empresa no blog faz com que os consumidores aprendam mais e valorizem sua marca, e responder os questionamentos dos leitores do blog de maneira satisfatória é também muito importante para aumentar a satisfação dos clientes. Além disso, esse estreitamento de relações fará com que os clientes se sintam mais a vontade para divulgar os produtos e serviços da empresa.

Monitore seus resultados

Uma grande dificuldade relacionada à comunicação não digital é a de determinar se uma ação foi efetiva ou não. Os blogs, no entanto, oferecem uma série de ferramentas eficientes para medir resultados — que ajudam a identificar que tipo de conteúdo os leitores mais gostam, quais atraem novos públicos e quais funcionam melhor em redes sociais ou em ferramentas de busca. É possível chegar a todas essas informações através da análise de números como visitas diárias no blog, tempo que cada leitor dedica à página e até quantas vezes o conteúdo produzido foi compartilhado nas redes sociais.

Como se pode ver, investir em um blog para aprimorar sua comunicação é uma iniciativa que traz grandes vantagens. Caso você não saiba como começar, você sempre pode procurar um parceiro: existem agências de comunicação especializadas em criar blogs e gerar conteúdo de acordo com as suas necessidades e sua realidade financeira.

Agora comente aqui e nos conte se a sua empresa já tem um blog corporativo! Compartilhe conosco suas experiências e participe da conversa!

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