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Afinal, o que são Landing Pages?

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Afinal, O Que São Landing Pages?

A função de uma boa estratégia de Marketing Digital, e principalmente se tratando de Marketing de Conteúdo, é gerar conversão. Ou seja: fazer com que os usuários que têm contato com qualquer material da estratégia deixem de ser meros expectadores e se tornem leads e, futuramente, compradores.

Caso você não se lembre, leads são os contatos que fornecem alguma informação para a empresa em troca de algo que o interessa (receber conteúdo, mais informações sobre algum produto, etc). Eles são fundamentais para uma estratégia de marketing porque se tratam de pessoas que, de alguma maneira, se sentiram atraídos por sua empresa, e por isso têm um grande potencial de se tornarem clientes. Ou seja: quanto mais leads sua empresa tem, maiores são suas oportunidades de venda!

Entendendo isso, existem inúmeras maneiras de incentivar esses visitantes a realizar ações de conversão. Mas nenhuma delas é tão focada e gera tantos resultados quanto Landing Pages.

Mas afinal, o que são Landing Pages?

Landing Pages são páginas destinadas exclusivamente à conversão de usuários por meio de alguma oferta. Isso significa que essas páginas têm como único objetivo levar o visitante a realizar alguma ação direcionada por você, como baixar um ebook ou comprar um produto.

Dessa forma, com boas Landing Pages você ganha muito mais leads, mais oportunidades de venda, mais informações sobre seus potenciais clientes e tudo isso a baixo custo!

É que, geralmente, em troca dessa ação do usuário, o criador da Landing Page pede algumas informações do usuário, como nome e e-mail, para que ele consiga ser enquadrado como lead, qualificado de acordo com o seu estágio no funil de vendas e contactado por algum vendedor futuramente.

O que caracteriza uma boa Landing Page?

Essas páginas possuem alguns elementos específicos que ajudam a manter o foco do usuário na ação que ele deve executar. São eles:

  • Um título chamativo, para prender o visitante
  • Uma descrição simples e curta da oferta, para despertar ainda mais seu interesse
  • Um formulário, que deve compreender apenas as informações indispensáveis para sua classificação como lead.
  • Um call-to-action, que é um botão, imagem ou frase que incentiva o usuário a realizar aquela ação.

Agora você pode estar se perguntando: como um usuário vai chegar até a minha Landing Page? É simples: você pode criar links ou Calls-to-action direcionando o usuário para ela em posts sobre temas relacionados no seu blog, pode enviá-las por meio de e-mail marketing ou compartilhá-la em suas redes sociais, ressaltando os benefícios da oferta! Se achar melhor, pode fazer tudo isso junto! O importante é atrair as pessoas certas por meio do que está sendo ofertado.

Quais erros não cometer?

Você já aprendeu quais são os elementos essenciais de uma Landing Page. Porém, sabemos que é tentadora a ideia de acrescentar inúmeros elementos ao desenvolver uma página relacionada ao seu Marketing.

Por isso, para garantir que sua Landing Page vá cumprir com seu objetivo da melhor maneira possível, não cometa os seguintes erros:

  • Colocar distrações para o usuário: Landing Pages não tem menu, links ou qualquer outra informação que tire a atenção dos usuários para a ação.
  • Escrever informações demais sobre a oferta: Landing Pages são simples, objetivas e preferencialmente sem barra de rolagem. Quanto menos trabalho o usuário tiver para realizar a ação, maiores as suas chances.
  • Não usar elementos de saliência: O destaque da sua Landing Page deve estar na ação que o usuário vai realizar! Por isso, não crie páginas monocromáticas e sem graça. Dê uma cor de destaque ao Call-to-action, deixe em negrito as vantagens daquela oferta e coloque uma imagem atrativa ao visitante. Mas lembre-se: sem exageros.

Agora que você já sabe como criar Landing Pages incríveis, que convertem e que vão potencializar a sua estratégia de Marketing, te gerando ainda mais contatos, comece o quanto antes a produzir ofertas de qualidade para poder colocar as suas páginas de conversão no ar!

E, caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário e nós te ajudaremos a dar o primeiro passo o quanto antes!

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