Our Blog

Anúncios no Google e Facebook: como ter sucesso gastando pouco

Anúncios no Google e Facebook: como ter sucesso gastando pouco

Em tempos altamente competitivos como os dias de hoje, qualquer empreendimento precisa investir na busca constante por maneiras mais eficazes e econômicas de anunciar os seus produtos ou serviços. Dentro desse contexto, anúncios no Google e no Facebook podem ser surpreendentemente vantajosos.

As duas marcas mais poderosas da internet, ao contrário do que muitos pensam, estão abertas a divulgar empresas de todos os tamanhos e por valores bastante interessantes.

Quer entender um pouco melhor como isso funciona? Então confira o conteúdo a seguir, conheça melhor os anúncios no Google e no Facebook e descubra como ter sucesso gastando pouco!

Vantagens de anunciar no Google e Facebook

A primeira vantagem, como já dissemos, é bem óbvia: trata-se simplesmente das duas maiores empresas de internet. Para quem quer ser visto, portanto, não há maneira melhor garantir o retorno do investimento em marketing. Outro ponto crucial dos anúncios no Google e no Facebook é que você tem uma extraordinária oportunidade de posicionar sua marca, ainda que o seu investimento seja muito pequeno quando comparado ao das grandes companhias.

Pequenas empresas ou empreendedores com orçamento mais limitado costumam pensar que é preciso fazer um grande investimento para entrar nessas páginas, mas isso é um grande engano. Tanto o Google Adwords quanto o Facebook Ads oferecem formas de pagamento bem interessantes, que se adaptam para negócios de qualquer tamanho. Não há um valor mínimo predeterminado.

O mecanismo de funcionamento também é bem interessante. Você pode, por exemplo, pausar literalmente as suas campanhas e retomá-las no futuro. O seu crédito permanecerá disponível e poderá ser usado até para outras estratégias. Outro ponto bacana é que você escolhe a modalidade de pagamento: por visualizações ou por cliques. Assim, você não paga simplesmente para aparecer, mas apenas quando um usuário efetivamente visitar o seu site.

Dicas para anunciar no Google e no Facebook

Mire no seu público

Uma das maneiras de conseguir anunciar no Google e no Facebook gastando pouco é mirar efetivamente no seu público e não ficar tentando vender para pessoas que não conhecem bem os seus produtos ou serviços.

O melhor é que os dois sites oferecem a possibilidade de segmentação. Isso pode ser feito com base nas características do seu público-alvo, como idade, localização (cidade, estado ou país), gênero, interesses e comportamentos ou até mesmo idiomas.

Dessa forma, você gastará apenas com quem realmente pode estar interessado no que você tem a oferecer, investindo nos lugares onde há maior procura.

Foque nos principais produtos

Outra forma de economizar nas suas estratégias de marketing por meio do Google e do Facebook é focando apenas nos seus principais produtos. Não tente vender tudo de uma vez: escolha o que tem ótima saída e qualidade diferenciada para colocar nos seus links patrocinados.

É uma forma de otimizar suas campanhas corretamente e atingir os resultados esperados. De acordo com o seu desempenho, você pode ir ampliando a sua carta de mercadorias anunciadas nesses sites.

Monitore os resultados

A possibilidade de monitoramento é outra das grandes vantagens dos anúncios no Google e no Facebook. Ambos oferecem ferramentas de gerenciamento que permitem que você analise quais propagandas estão trazendo uma boa quantidade de visualizações, quais produtos estão recebendo mais cliques, a origem do tráfego, o alcance, entre outras métricas.

Com essas informações, você pode reforçar o que está dando certo, ampliar ou encurtar o clico de vendas e realinhar suas estratégias naquilo que não está tendo a resposta que você esperava. Enfim, você otimiza seu marketing e gasta apenas com o que está efetivamente dando retorno.

Viu como dá para ter sucesso por meio dos anúncios no Google e no Facebook? Conte o que você achou dessas dicas nos comentários!

Tags: ,

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!