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Como aumentar o engajamento no Facebook?

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Como aumentar o engajamento no Facebook?

Nenhuma marca quer amargar a posição de causar indiferença no público, não é mesmo? As redes sociais são grandes aliadas na missão de reverter isso e você precisa aumentar o engajamento no Facebook para garantir bons retornos.

Entendemos engajamento como qualquer interação feita pelo público em um conteúdo publicado pela sua empresa. Os tipos mais valiosos são comentários e compartilhamentos, ambos capazes de impulsionar sua visibilidade e aumentar a audiência da página.

Não basta querer: você precisa implementar uma estratégia eficiente para ter bons resultados nessa área. O primeiro passo é fazer uma pesquisa aprofundada sobre o perfil do seu público-alvo e o que ele prefere ver na internet. Lembre-se também de levar em conta a identidade da sua marca nesse estudo.

Veja abaixo 5 formas garantidas de aumentar o engajamento no Facebook!

1. Faça perguntas

As pessoas sempre estão dispostas a interagir com seu conteúdo, desde que você as estimule a isso. Um dos melhores caminhos para aumentar o engajamento no Facebook é publicar perguntas. Peça a opinião do público a respeito de algum assunto relacionado ao conteúdo ou peça para dar depoimentos sobre determinado tema.

2. Crie conteúdo inspirador

Em geral, as pessoas gostam de compartilhar mensagens positivas e reagem bem a esse tipo de conteúdo. Experimente publicar frases motivacionais e histórias de sucesso que tenham relação com a área da sua empresa. Leve em consideração o perfil do público-alvo para desenvolver um material que consiga ser bem-sucedido junto a essas pessoas.

3. Realize concursos

Às vezes, para aumentar o engajamento no Facebook é preciso oferecer algo em troca ao seu público. Agregue valor ao seu conteúdo com a realização de pequenos concursos que estimulem a interação. Peça às pessoas para comentarem ou marcarem os amigos e traga desafios para completarem. Quanto mais atrativo for o prêmio, maiores as chances de sucesso.

4. Publique em horários melhores

Além de acertar no tipo de conteúdo publicado, você também precisa escolher os momentos adequados para isso. Não existe dia e horário ideais, tudo depende do perfil do seu público-alvo. Que tipo de pessoas você quer atingir? Como é o dia a dia delas? Experimente várias combinações diferentes até aumentar o engajamento no Facebook.

5. Aproveite oportunidades

Todos os dias podem surgir chances únicas de impactar o seu público de maneira inovadora. Pode ser uma data comemorativa, uma pauta da mídia ou até mesmo um tema que, repentinamente, entra em discussão nas redes sociais.

Se você souber adaptar esse assunto em um conteúdo que gere identificação, é possível aumentar o engajamento no Facebook. Quer uma dica? Acompanhe os trending topics!

Agora você já tem vários caminhos possíveis para aumentar o engajamento no Facebook e aproveitar os benefícios disso para a visibilidade e o sucesso da sua marca na internet. Mantenha a sua estratégia sempre em evolução e fique de olho nas principais tendências para ser capaz de se adiantar em relação aos seus concorrentes.

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