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Como divulgar sua empresa de marketing digital

“Acabo de abrir uma empresa de marketing digital, e agora?” Essa é uma das dúvidas comuns de quem acaba de ingressar no ramo. O setor, que é um dos que mais cresce no Brasil, tem seus desafios principalmente por ser um negócio altamente especializado.

Preparamos este artigo na intenção de promover informações úteis sobre a atuação de uma empresa de marketing na internet. Nosso objetivo é que você fique plenamente consciente de como poderá chegar aos objetivos e consolidar sua marca na web. Confira!

O próprio marketing

O interessante de ter uma empresa de marketing é poder fazer sua própria estratégia, testar processos, medir resultados e criar métodos que resolvam suas necessidades. Esta é uma grande oportunidade de fazer um laboratório e se preparar para atender os clientes no futuro.

Nesse sentido, o meio digital tem uma grande vantagem em relação ao off-line, sendo mais barato e com alto poder de conversão. Em curto espaço de tempo, você poderá atingir grandes metas e se consolidar no mercado.

Como chegar com minhas mensagens chaves ao meu público-alvo?

O primeiro passo é identificas seu público, analisando e absorvendo todas as informações possíveis quanto ao perfil de potenciais clientes. É preciso colocar em pauta as principais necessidades e desejos desse público. A criação de buyer personas, que seria uma espécie de cliente ideal, é uma tática essencial.

Depois disso é hora de ir ao encontro deles, percebendo os principais canais de comunicação e criando estratégias para atraí-los. As redes sociais são perfeitas para esse tipo de divulgação, e sua empresa de marketing digital pode alcançar resultados consideráveis nesse sentido.

Quais as mídias mais impactantes?

Isso pode variar de acordo com o nicho que sua empresa pretende atuar, mas podemos citar: website, blog corporativo, as já citadas redes sociais e e-mail. Quanto às estratégias, o investimento em publicidade paga, os famosos links patrocinados, é indispensável. Os mais relevantes são o Google AdWords e O Facebook Ads.

O inbound marketing e o marketing de conteúdo são outras táticas que você não pode deixar de fazer. Elas permitem a atração e conversão de clientes por meio da criação de conteúdos relevantes, e são as estratégias mais eficientes da era atual, já que promovem a permissão de pessoas na esfera de sua marca. Não se esqueça do SEO (Search Engine Optimization), a Otimização de Sites para Motores de Busca. Ele permite que seu site seja mais facilmente encontrado pelos motores de busca como o Google.

Quanto vou gastar com isso?

Depende muito. Isso deve ser inerente ao seu objetivo, necessidade e condições financeiras. É importante ressaltar que o maior benefício do marketing digital é poder mensurar resultados, e você deve aproveitar isso ao máximo, percebendo se está investindo ou gastando.

Se você precisa de uma margem, indicamos que investimento ideal seria em torno de 6% do faturamento mensal da empresa. Mas para cobrir investimentos maiores, como um site altamente otimizado, ou a configuração de uma loja virtual, por exemplo, a sugestão é aumentar os planos para dar espaço à essas outras ações de marketing.

Até quando precisarei divulgar?

Uma resposta definitiva seria: sempre! O marketing nunca deve ser deixado de lado, mas a recorrência e o tipo de divulgação devem ser mudados com o tempo, se enquadrando na atual necessidade da empresa. No entanto, jamais deixe de divulgar.

No início, as estratégias devem ser mais fortes, afinal você precisa está ingressando no mercado e precisa da autoridade e posicionamento necessários para conseguir clientes. Depois disso, a estratégia é ir se adaptando de acordo com o que a organização estiver mais precisando. Use sempre as suas métricas para saber quais são as suas necessidade! 

 

Gostou das ideias para sua empresa de marketing digital se destacar no mercado? Deixe um comentário! 

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