Our Blog

Como usar palavras-chave long tail no adWords?

como-usar-palavraschave-long-tail-no-adwords.jpeg

Como usar palavras-chave long tail no adWords?

Se você está iniciando um negócio na internet ou quer aumentar a sua taxa de conversão, provavelmente, já pensou em investir em Google AdWords. No entanto, com o crescente aumento na concorrência, como investir menos e converter mais? É simples, utilize palavras-chave long tail no Adwords!

As palavras-chave long tail são muito mais específicas e convertem mais do que palavras-chave genéricas (as head Keywords).

Continue a leitura para entender um pouco mais sobre o que é e como funciona os termos long tail!

O que são termos long tail?

Como dito, os termos (ou palavras-chave) long tail são maiores e mais específicos. Em contrapartida, possuem um menor volume de buscas, o que os torna mais baratos do que termos genéricos. Apesar de possuírem um volume de buscas menor, estes termos apresentam uma maior taxa de conversão, justamente por sua especificidade, o que gera tráfego qualificado para seu site.

O termo cauda longa apareceu pela primeira vez no livro “A Causa Longa – Do mercado de massa para o mercado de nicho”, escrito por Chris Anderson.

Neste livro, Chris defende que vale mais a pena vender pequenas quantidades de uma grande variedade de itens, do que vender apenas itens mais populares, ou seja, é melhor investir em um grande volume de termos long tail, do que investir apenas em poucos termos genéricos que costumam ser bastante disputados.

Como usar long tail no AdWords?

Imaginemos que você possui um e-commerce de calçados. Ao criar uma estratégia no Google AdWords, os primeiros termos que você colocaria seriam: calçados, tênis, sandálias e sapatos, certo?

Todos eles são genéricos e, com certeza, muito caros. A menos que você tenha muita verba sobrando, não cometa este erro!

Ao utilizar os termos long tail, você especifica os assuntos. Veja como ficaria:

  • calçados de corrida com amortecedor;
  • tênis infantil com luzes;
  • sandálias de borracha para praia e piscina;
  • sapatos para festas e casamentos.

As pessoas que realizarem este tipo de busca no Google já sabem exatamente o que querem, o que as deixam mais próxima da etapa de aquisição, gerando tráfego qualificado para seu site.

Mas é tão simples assim? É só aumentar o termo de busca? Infelizmente, não.

Como escolher os termos long tail?

O primeiro passo é ter a certeza de que o termo long tail escolhido está diretamente ligado com o que a sua empresa oferece. De nada adianta investir no termo “sapatos para festas e casamentos”, se você é uma fábrica de chinelos.

Para ajudar você a encontrar os melhores termos long tail para a sua campanha de AdWords, existe uma ferramenta do Google chamada Keyword Planner (planejador de palavras-chave).

Assim que você acessa a ferramenta, você deve inserir alguma expressão ou termos relacionados ao anúncio que você publicará e, então, ele apresenta algumas alternativas de palavras-chave.

Mas se você tiver dificuldades em mexer na ferramenta é possível realizar uma busca normal no Google e descer até o final da página. Lá aparecerá um quadro com palavras-chave relacionadas, o que já ajuda a ter uma ideia do que você pode fazer.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como utilizar termos long tail no AdWords, aproveite a visita ao nosso site e veja esse artigo sobre como otimizar o seu e-commerce!

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!