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Entenda: quais os resultados esperados da automação do marketing?

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Entenda: quais os resultados esperados da automação do marketing?

Se você tem buscado otimizar as diferentes tarefas e responsabilidades do setor de marketing da sua empresa e ainda não sabe como, então precisa conhecer os resultados da automação de marketing!

A base do marketing é nutrir um relacionamento próximo e produtivo entre marca e consumidor, para isso é necessário manter essa rede de contatos ativa com conteúdos e ofertas relevantes, além de um atendimento impecável.

Gerenciar todos esses atributos não é tarefa simples, tampouco barata, e as ferramentas de automação vêm ajudar na otimização do marketing, aumentando a produtividade e lucratividade da sua empresa.

Continue lendo e conheça o poder dessa ferramenta!

O que é automação de marketing?

A automação de marketing nada mais é que o uso de tecnologias que permitem a programação de diversas atividades, como atualizar as redes sociais, enviar e-mails, monitorar leads e realizar postagens sem que você tenha que se ocupar fazendo isso manualmente.

Com o crescimento da internet e sobretudo das redes sociais nos últimos 10 anos, essa poderosa ferramenta tem sido cada vez mais comum para o marketing de diversas empresas.

Aprenda a seguir quais os resultados você pode obter com a automação de marketing no seu negócio.

Quais os resultados da automação do marketing?

Você pode se beneficiar de várias maneiras com a automação do marketing da sua empresa. Economizando tempo e energia dos seus colaboradores e clientes, estará automaticamente reduzindo custos e aumentando sua lucratividade.

Além disso, a possibilidade de acompanhar automaticamente o comportamento de seus leads, ajuda enormemente na avaliação do seu planejamento estratégico e dos resultados que tem obtido.

Abaixo listamos as principais vantagens da automação do marketing, confira:

  • CAC: a aquisição de clientes (CAC) tem um custo e com a automação você passa a ter mais tempo para um atendimento humanizado e personalizado, melhorando a relação com o cliente e gerando lucros;
  • ROI: otimizando o tempo, reduzindo custos, aumentando a produtividade e tratando melhor o cliente, consequentemente você melhora o Retorno sobre o Investimento (ROI) do seu negócio;
  • qualificação dos leads: o acompanhamento automatizado dos leads da sua empresa permite que você identifique com muito mais clareza quais têm real intenção de compra;
  • e-mail marketing segmentado: você pode programar disparos de e-mails para públicos específicos de seu negócio tornando o contato e as ofertas de produtos e serviços mais eficazes.

Qual a melhor forma de usar essa ferramenta?

Até o momento, pode parecer que a automação de marketing é capaz de fazer milagres pela sua empresa, não é mesmo? Pois saiba que de pouco valerá fazer uso dessa promissora ferramenta sem antes planejar sua estratégia de marketing.

Abaixo listamos alguns cuidados que você deve ter em relação a isso:

  • esteja atento aos objetivos: só vale a pena automatizar as tarefas se estiverem de acordo com os objetivos de seu planejamento estratégico;
  • integre automação com outras estratégias: já ouviu falar em Inbound Marketing? Essa estratégia pode enriquecer bastante a automação;
  • mantenha seu marketing humanizado: não caia no comodismo de querer deixar todo o trabalho para a máquina, seu cliente conta com a sua real atenção;
  • dedique-se à segmentação: personalização é tudo e os seus clientes ficarão satisfeitos em receber de você apenas aquilo que é do interesse deles.

Como pode ver, a automação do marketing oferece possibilidades enriquecedoras para as empresas que investem nessa maravilhosa ferramenta. Otimizar processos é uma ótima forma de reduzir custos e melhorar a produtividade e lucratividade do seu negócio.

Se você gostou do nosso artigo sobre os resultados da automação do marketing, não deixe de entender o papel do CRM em campanhas de marketing.

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