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Facebook Ads: vale a pena investir?

Facebook Ads: Vale a pena investir?

Atualmente o Facebook possui 99 milhões de usuários ativos mensais no Brasil. Interessadas em atingir esse público e gerar negócios,muitas empresas já estão presentes na rede social. Desse modo, atrair o interesse dos consumidores se tornou ainda mais competitivo principalmente por meio de publicações orgânicas e por Facebook Ads.

Para conquistar resultados mais efetivos no Facebook as marcas devem investir na plataforma de anúncios da rede. Mas o que muitos empresários ainda se perguntam é se vale a pena investir no Facebook Ads. Neste post apresentamos as principais razões para apostar nessa mídia imediatamente e como começar, respondendo a pergunta de tantas pessoas: Facebook Ads: Vale a pena investir?

Facebook ads

Custo acessível

Uma das principais vantagens que o Facebook Ads oferece é a possibilidade de investir em diversos anúncios mesmo com baixo investimento. Com apenas R$5,00 por dia você pode colocar a sua campanha no ar e atingir resultados fantásticos!

É importante ressaltar que os resultados estão relacionados aos objetivos da empresa com cada publicidade. Se o propósito é criar um anúncio para aumentar o tráfego no seu site, por exemplo, é possível expandir o número de visitantes com pouco investimento.

Segmentação eficiente

Sabemos que um dos segredos para ter uma campanha de sucesso é falar com o público certo. No Facebook  Ads há diversas opções para filtrar a sua audiência e aumentar as suas chances de gerar negócios. Você pode segmentar por dados demográficos mais básicos até as opções mais avançadas que incluem as pessoas que fazem aniversário nos próximos dias ou que estão longe da sua cidade natal, por exemplo.

Além disso, é possível importar uma lista de e-mails para criar um público personalizado. Dessa forma, a sua publicidade será exibida para os contatos que estão na sua planilha.

Mensuração precisa dos Facebook Ads

Avaliar os dados de uma campanha é fundamental para descobrir o que deu certo e o que precisa ser aprimorado. O Facebook Ads disponibiliza estatísticas completas sobre a performance do seu anúncio.

Ao contrário de outras mídias, nessa ferramenta é possível perceber o envolvimento do seu público e aperfeiçoar elementos da sua campanha em tempo real para otimizar os seus resultados de acordo com suas métricas.

Se relacione com o seu público

As redes sociais humanizaram o relacionamento entre as marcas e os consumidores. Nos dias de hoje as empresas que pretendem se aproximar do seu público e entender cada vez mais sobre ele em geral devem estar no Facebook. Com um diálogo mais próximo da sua audiência se torna mais fácil aprimorar produtos e serviços para atrair novos clientes e aumentar as vendas.

Agora que você já sabe quais os principais benefícios que o Facebook Ads oferece, que tal criar o seu anúncio? Acompanhe a seguir as boas práticas para uma campanha poderosa!

Planeje antes de começar

O planejamento é essencial para qualquer atividade estratégia e no Facebook Ads não seria diferente. Identifique quais são os objetivos da empresa com a presença na rede e qual persona deseja atingir.

A facilidade de configurar  esses anúncios não significa que eles devem ser feitos de maneira amadora. Por isso, contrate uma agência especializada em marketing digital e que tenha experiência com esse tipo de publicidade.

Realize testes A/B

Ao criar uma campanha faça dois tipos de anúncios para o mesmo objetivo, no entanto, com chamadas, imagens e cores distintas para testar qual anúncio se sai melhor com o seu público.

Com base nesses resultados, você pode fazer otimizações para aumentar a taxa de conversão.

Identifique o formato apropriado

A escolha do melhor formato está associada ao objetivo do seu negócio com a publicidade. Se a empresa deseja estimular as pessoas a baixar um e-book no site, por exemplo, o modelo mais adequado é o de “Aumentar conversões no seu site”.

O Facebook Ads é uma excelente ferramenta para te ajudar no alcance de vários objetivos, entretanto é preciso cuidar da sua página diariamente. Não se esqueça de que os anúncios vão atrair cada vez mais visibilidade para a sua marca, então contratar uma agência especializada em marketing digital é uma ótima alternativa para ter uma presença digital poderosa! Dessa forma, esperamos ter respondido que, de acordo com sua empresa e estratégia, para Facebook Ads vale a pena investir.

Ainda tem dúvidas sobre como o Facebook Ads é um aliado importante para o seu negócio? Deixe o seu comentário aqui no post!

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