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Inbound Marketing: como usar conteúdo para ter resultados.

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Gerar leads e aumentar a visibilidade do seu negócio no mercado são objetivos importantes para tanto para as grandes quanto para as pequenas e médias empresas. Uma das ferramentas mais utilizadas (e com os melhores resultados) é o Inbound Marketing. A metodologia inbound foi criada pelos fundadores da Hubspot, Brian Halligan e Dharmesh Shah, como uma maneira de criar conteúdo relevante para o seu público e, em troca, recolher informações importantes para o seu negócio. Descubra agora como usar conteúdo para ter resultados. Acompanhe!

Escreva conteúdos relevantes para o seu público

Se o seu público não se interessa pelo conteúdo que você compartilha, ele não serve para nada! O primeiro passo para utilizar este material ao seu favor é entender o que a sua comunidade de seguidores e clientes deseja.

Suas dúvidas, dores e aspirações — ou seja, as características da sua persona — são guias para a produção de conteúdo dentro da sua estratégia. De nada adianta criar textos maravilhosos que nenhum dos seus leitores vai querer ler!

Organize os conteúdos de acordo com o funil de vendas

Os estágios do funil são muito importantes para o inbound marketing. Os conteúdos a serem produzidos e as ações de nutrição e conversão tem como guia o funil de vendas.

Cada etapa tem uma necessidade, um tipo de material que se adequa as necessidades dos leitores e, que também, funciona como uma alavanca para o próximo estágio. O topo do funil funciona bem com blog posts amplos e newsletters. O meio do funil pode conter e-mail marketing, e-books, podcasts e outros posts mais completos. O fundo do funil oferece produtos teste, trials, cases de sucesso e materiais extensos e ricos.

Crie materiais ricos para gerar mais leads

Os materiais ricos são a grande arma para gerar leads. E-books, infográficos, white papers, vídeos e vários outros conteúdos extensos podem ser “trocados” por informações relevantes do seu usuário.

O grande atrativo deles é que a extensão se torna uma moeda de troca: por um material tão completo, tudo o que o visitante precisa fornecer são algumas informações relevantes para o negócio. Através de landing pages você colhe esses dados e disponibiliza o material para download dos seus leads.

Compartilhe com o mundo

Divulgar todo conteúdo que você produz é indispensável! Hoje, diversos meios facilitam — e muito! — o compartilhamento de materiais para o seu público. Seja através das redes sociais ou do e-mail marketing, é preciso que os seus leads estejam em contato constante com o que você produz.

Além disso, grande parte do inbound marketing é a criação de conteúdo relevante para o seu público. Através dele, é possível nutrir um relacionamento entre a marca e o lead, resultando em uma conversão ao final do processo.

O inbound marketing é uma ferramenta essencial para as empresas e o conteúdo é a munição mais valiosa dentro dessa estratégia! A criação de material relevante é uma excelente maneira de gerar leads, se posicionar como referência no mercado e ajudar o seu negócio a crescer. Já pensou em começar uma estratégia de inbound na sua empresa? Entre em contato conosco e tira as suas dúvidas!

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