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Marketing Digital: Custa caro?

Marketing Digital Custa Caro?

Vale a pena investir em marketing digital? Vou ter um bom retorno sobre o investimento? Quanto preciso investir? Estas são algumas das dúvidas mais comuns – e pertinentes – de quem está começando a apostar na publicidade online. Pensando nisso, trazemos algumas importantes informações acerca do assunto neste artigo. Confira:

É caro investir em marketing digital?

Um dos pontos positivos de investir na publicidade virtual é que existem inúmeras opções disponíveis para promover a empresa. A maioria delas tem custos consideravelmente baixos. Veja alguns exemplos de investimentos:

Campanhas PPC

Você já ouviu falar em campanhas PPC (Pague Por Clique)? Esta é uma estratégia de marketing digital que representa um excelente custo-benefício para o empreendedor. Funciona assim: você cria um anúncio, escolhe um serviço de publicidade baseado em PPC e começa a promover a sua empresa na web.

O cálculo dos valores depende de um sistema para outro, mas, vale destacar, que a empresa só paga se alguém, de fato, clicar no seu anúncio. Ou seja, você só paga quando a estratégia realmente ajuda a aumentar o tráfego do seu site.

Google AdWords

Google Adwords é um excelente exemplo de sistema PPC. Nesse caso, durante a criação do anúncio, é preciso definir quais são as principais palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

As palavras-chave são um ponto essencial! É por meio delas que os seus clientes encontram os seus anúncios. Sendo assim, é fundamental fazer um bom planejamento dos termos utilizados.

No Google Adwords, o valor do investimento depende, principalmente, da escolha das palavras-chave. Palavras populares custam um pouco mais. Além disso, quanto mais palavras você usar, maior é o investimento. Ainda assim, o custo por clique é relativamente baixo.

Este é um ótimo exemplo de pequeno investimento que tem grande potencial de retorno. As palavras-chave e demais ferramentas disponibilizadas pelo Google Adwords ajudam a melhorar a segmentação do seu público-alvo. Por isso, quanto melhor planejada a campanha é, melhores são os resultados alcançados.

LinkedIn

O LinkedIn também disponibiliza espaço para empresas que queiram aumentar a sua relevância virtual e atrair mais consumidores para os seus sites. O LinkedIn Ads possibilita a segmentação por região, nicho de mercado e cargo. Para isso, basta definir quais são os usuários que você deseja atingir durante a criação do anúncio, preenchendo campos como localidade, empresas e função no trabalho.

Quanto ao custo, o LinkedIn costuma representar um orçamento maior do que outros sites, como o Google. Mas se os seus futuros clientes estão nesta rede, o custo-benefício faz o investimento valer a pena. O lance mínimo por clique nos seus anúncios é de R$4 e o orçamento mínimo diário para a campanha é de R$20. Se você selecionar as opções mínimas, quando a quarta pessoa no dia clicar no seu anúncio, ele para de aparecer no site. Um bom investimento se você considerar que a ação atingiu quatro possíveis novos clientes, não é?

Blogs e redes sociais

Há ainda a possibilidade de usar as mídias sociais como meios para aumentar a interação com os seus clientes e promover a sua marca. Este é mais um exemplo de ferramenta digital que não precisa de um grande investimento. Mas é preciso planejamento e conteúdo de qualidade para garantir bons resultados.

Criar um site para aumentar a relevância da sua empresa também é uma excelente ideia! É importante compartilhar assunto relacionados a sua área de negócio e investir em estratégias de atração – para garantir que os seus futuros clientes acessarão o seu espaço e verão a sua marca como uma referência no mercado.

Investir em marketing digital não é caro! Ainda mais quando avaliamos o potencial de retorno que as ferramentas virtuais representam. O que você acha do assunto? Deixe a sua opinião nos comentários. 

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