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Marketing digital: por que é importante ter sites e landing pages

Toda empresa precisa ter um site e adotar estratégias de marketing digital. Entre essas estratégias, uma das mais interessantes é a adoção de landing pages, que ajudam a transformar visitantes em leads, potenciais clientes que fornecem seu contato porque estão realmente interessados em adquirir seu produto ou serviço.

Entenda por que ter um bom site e adotar landing pages pode ajudar a trazer mais resultados positivos para sua organização!

Por que é preciso ter um site?

No mundo digital, nem se precisa dizer que adotar um site é fundamental. No entanto, de nada adianta ter um site se ele não atender aos interesses da empresa. Por isso, o site deve ser trabalhado para trazer melhores resultados.

Mas por que é importante ter um bom site? Veja alguns motivos.

1 – Fortalecimento da marca

Estar no mundo digital é uma maneira de ampliar a atuação da empresa no mercado, consolidar a marca e otimizar a receita. É claro que não é somente o site que permitirá o fortalecimento da marca, mas o site é muito importante, já que ele apresenta a empresa ao visitante e mostra que essa empresa pode atender a suas necessidades. Ou seja, o site pode passar confiança e fortalecer a marca.

2 – Mensuração de resultados

O site permite mensurar os resultados do marketing digital de maneira mais efetiva. Entre as estratégias que podem ser adotadas, existe a possibilidade de anunciar na internet. Em conjunto com uma boa estratégia em relação ao site, os resultados podem ser ainda mais efetivos.

Nesse sentido, é importante que o site tenha um bom conteúdo, um layout que chame a atenção e a abordagem correta considerando o público-alvo. Além disso, as páginas devem ser otimizadas.

Para medir os resultados é possível usar, entre outras ferramentas, o Google Analytics, que mensura os dados em tempo real e fornece um perfil do público consumidor que está procurando pelo seu site.

3 – Ampliação geográfica

Ao contrário de uma loja física, não há barreiras geográficas para um site. Ou seja, a empresa pode ser conhecida por qualquer pessoa em qualquer país do mundo. Isso amplia muito a possibilidade de vendas, já que não são apenas os moradores da cidade ou do bairro que vão comprar na sua loja.

Para ampliar ainda mais esse conceito, uma ideia é implantar uma loja virtual, que permite que clientes de diversos lugares adquiram os produtos da empresa. Além disso, também é preciso ter um bom ranqueamento no Google, resultado conseguido por meio das estratégias de SEO (otimização do motor de busca).

4 – Permanência

O site está sempre aberto e disponível para os usuários. Por isso, o horário de atendimento ao cliente é muito maior do que o da loja física. É preciso pensar que, por meio do site, os potenciais clientes podem verificar os produtos e serviços vendidos, o preço deles, em que medida a sua empresa pode ajudar a resolver seus problemas etc. Ou seja, o site é uma ferramenta que demonstra que a sua empresa está sempre acessível.

5 – Adoção do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias do inbound marketing, que tem por objetivo atrair, fidelizar e encantar consumidores. De maneira mais específica, o marketing de conteúdo trabalha o conteúdo e fornece ao consumidor informações relevantes, que o ajudarão a tomar decisões.

Como consequência, o marketing de conteúdo ajuda no ranqueamento do site, no processo de compra do cliente e a fortalecer a marca perante os consumidores.

Como funcionam as “Landing Pages”?

Além do site, as landing pages são outra estratégia importante em um projeto de marketing digital. Mas o que são as landing pages? Elas são páginas que direcionam o visitante a entrar no site da empresa, sendo que o visitante chega à landing page por meio de links patrocinados, banners, pesquisa em buscadores etc. Porém a landing page é bastante direta e tem um conteúdo segmentado.

As vantagens da landing page são bem variadas. Uma das mais importante é a possibilidade de gerar uma taxa alta de conversão, ou seja, do número de visitantes que acessam o site ou a landing page, uma porcentagem alta acaba comprando o produto ou serviço. A landing page também ajuda no processo de captação de leads.

Dessa forma, juntamente com o site, a landing page traz um resultado eficaz e duradouro para a empresa, sendo mais que uma estratégia momentânea.

 

Saiba mais sobre landing pages e a importância do site! Entre em contato com nossos profissionais e entenda como a sua empresa pode se beneficiar dessas estratégias.

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