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O que você precisa saber sobre correspondência de palavras para AdWords?

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O que você precisa saber sobre correspondência de palavras para AdWords?

Em função da popularização dos smartphones ao redor do mundo e por conta da ampliação das tecnologias de conexão com a internet, o marketing digital passou a ter uma importância incrível em diversos segmentos do mercado. Dentro desse contexto, você precisa saber tanto quanto puder sobre a correspondência de palavras no AdWords.

Mais do que um site, o maior buscador da web passou a fazer parte do dia a dia de boa parte das pessoas e praticamente todo mundo faz uma pesquisa antes de tomar qualquer tipo de decisão. Seria incrível dar visibilidade para a sua marca ali, não é mesmo? Então confira o conteúdo a seguir e aprenda mais sobre esse tema:

O que é o Google AdWords?

O primeiro passo para aprender sobre a correspondência de palavras no AdWords é saber ao certo o que ele é. Em linhas gerais, podemos entendê-lo como uma poderosa ferramenta de marketing digital, que vem sendo cada vez mais explorada pelos mais variados tipos de empresas e personas.

O Adwords, portanto, vem a ser o serviço de links patrocinados do Google. Ele funciona disponibilizando um espaço nos resultados das páginas de busca do site de acordo com a palavra-chave escolhida. É perfeito para empresas que desejam divulgar os seus produtos ou serviços e tem o potencial de atingir milhões de usuários em todo o mundo.

O que são as correspondências de palavras-chave?

Agora é a hora de aprender o que é a correspondência de palavras no AdWords. Quando uma empresa ou cliente compra o seu anúncio, ele precisa inserir os termos que são relacionados com os produtos e serviços que está oferecendo. Ou seja, ele estipula quais serão os termos que, quando pesquisados, acionarão a exibição do seu link patrocinado.

O que nem todo mundo sabe é que existem alguns comandos específicos que orientam o site a como interpretar essas palavras, ou seja, o cliente pode informar ao Google AdWords as diferentes formas de escrever e outras expressões relacionadas que também acionam ou não o seu anúncio.

É justamente essa possibilidade que permite que você impeça que os seus links patrocinados apareçam para pesquisas que não são relacionadas com o seu público-alvo ou que não agreguem valor às suas ofertas. Dessa maneira, você direciona melhor as suas campanhas e aumenta as suas chances de melhores resultados.

O que o AdWords não considera?

Existem diferentes tipos de correspondência e cada uma aciona a exibição do seu anúncio para a pesquisa de um cliente de maneiras diferentes. No entanto, existem alguns fatores que o AdWords não considera. E um dos principais deles é a diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas.

Não se preocupe com isso, pois o site não faz essa diferenciação. Você não precisa inserir, por exemplo, os termos “Marketing Digital” e “marketing digital” para acionar o seu link patrocinado. O AdWords compreende as duas formas.

Quais são os exemplos de tipos de correspondência?

A correspondência ampla é a mais comum do AdWords e funciona acionando os anúncios mesmo em pesquisas que contenham erros ortográficos, sinônimos ou que trazem variações importantes. Também temos a correspondência de frase, que utiliza as variações que um período pode ter.

Se você optar pela correspondência exata, os anúncios só aparecerão com o termo perfeitamente escrito ou com variações muito pequenas. Já na correspondência negativa, os links aparecerão em pesquisas sem o termo exato, por exclusão ou pelo uso de antônimos.

E agora, já sabe tudo o que você precisa saber sobre correspondência de palavras para adWords? Ficou interessado nessa estratégia? Então entre em contato com a nossa empresa e conheça nossas soluções!

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