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Otimização de e-commerces: 4 benefícios do SEO para a sua loja online

Otimização de e-commerces

Otimização de e-commerces: 4 benefícios do SEO para a sua loja online

A realização da Otimização de e-commerces é por si só uma importante estratégia de divulgação. De nada adianta possuir o template mais bonito, pois, se uma loja virtual falha no SEO ela está condenada ao fracasso.

Isso, porque, o SEO ajuda e muito uma página a ganhar busca orgânica. Claro que não apenas isso, os benefícios são muitos e você pode descobrir 4 deles logo a seguir.

Ganhar mais visibilidade no Google

1. Melhor posicionamento no Google

Uma das maiores vantagens em otimizar o e-commerce é a possibilidade de melhorar o posicionamento no Google. Acontece que, fazendo uso de várias técnicas, é bem provável que a loja virtual apareça nas primeiras páginas do Google, o que fará ter uma enorme vantagem diante da concorrência.

2. Aumento do tráfego orgânico

Com a melhora no ranking dos motores de busca, consequentemente, o tráfego orgânico será elevado. Isso significa que a loja virtual terá mais visitas e quanto maior o número de visitantes, maior o número de conversão.

Melhorar a experiência do cliente

3. Maior facilidade em encontrar o que procura

Uma página bem otimizada e organizada é mais fácil de ser encontrada pelo cliente, isso é um fato. Pessoas têm pressa, não querem perder tempo para encontrarem um produto, portanto, quando mais fácil de ser encontrado, melhor.

4. Aumentar a possibilidade de compra de outros produtos

A tal da venda casada ou oferecimento de produto complementar ou parecido ao produto que o potencial cliente comprará, técnica fundamental num e-commerce e possibilidade de oferecimento de descontos para a compra de mais de um produto.

Isso só é possível graças ao SEO e aos termos que serão utilizados para que sejam selecionados produtos que apareceram na página do produto principal. Para isso acontecer, obviamente, deve-se usar os termos certos.

Otimização de e-commerces: dicas rápidas e práticas

Título dos produtos

Algo simples, mas muito importante! Dê uma atenção especial ao título do produto, que também deve se destacar e chamar e atenção, além, é claro, de conter a palavra-chave logo no início. Caso ache necessário, é possível complementar fornecendo algumas das características do produto já no título.

Descrição dos produtos

Dá trabalho, mas valerá a pena criar uma descrição original para cada produto. Nada de copiar a descrição oferecida pelo fabricante, pois há milhares de lojas com a mesma descrição para um produto. Deve ser breve e deixar claro o benefício que o produto oferece e sua utilidade.

URLs personalizadas

Em vez de ser representada por números e letras, que não fazem o menor sentido. A personalização da URL terá a categoria e o nome do produto. Simples assim! Além de ser visualmente mais bonito, também contribui com a organização interna.

Categorias e subcategorias

Dará maior organização ao e-commerce e melhorará a experiência do cliente, fazendo-o navegar livremente pelas categorias e subcategorias, em busca daquilo que deseja.

Fotos e vídeos

A apresentação do produto deve ser feita com o maior nível de detalhamento possível. Lembre-se que, como não há possibilidade de tocar no produto, é preciso que o cliente veja como ele é com detalhes.

Breadcrumb

Traduzido livremente como “migalhas de pão”, o Breadcrumb é um recurso utilizado em sites, lojas virtuais e até mesmo blogs para o navegante ter uma melhor visibilidade de onde está. Por exemplo, uma pessoa vai parar numa loja de roupas na categoria vestidos, o Breadcrumb acima do produto será mais ou menos assim:
Home > Moda feminina > Vestidos

Redes sociais

Uma dica extra e muito simples de ser realizada, que ajudará a divulgar seus produtos é colocando os botões das redes sociais na loja, tanto na principal, como nas páginas dos produtos. A oportunidade de deixar que as pessoas compartilhem seus produtos fará a loja ganhar ainda mais visibilidade, além de poder conseguir novos clientes.

Fazer a otimização de e-commerces não é um trabalho simples. É possível trabalhar todos os dias para organizar a loja e fazer a otimização da mesma, além de assegurar que, a cada novo produto da loja, essa otimização também seja feita. De qualquer forma, valerá muito o esforço.

E você, já usa alguma das dicas apresentadas para otimizar a sua loja virtual? Conte pra gente nos comentários!

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