Our Blog

Outsourcing: como a terceirização de TI ajuda na redução de custos?

Young it professional fixing computer problem at workplace

Outsourcing: como a terceirização de TI ajuda na redução de custos?

O outsourcing ou terceirização de TI — como é conhecida essa nova modalidade de negócio —, surgiu primeiramente da necessidade de reduzir custos dentro das empresas. Mas as vantagens não estão somente na redução de custos! Essa é, também, uma ferramenta estratégica que pode alavancar e sustentar a economia de uma empresa, principalmente no momento de crise pelo qual passamos.

A terceirização de TI também elimina preocupações como a contratação de empregados, sua manutenção e, até mesmo, gastos com cursos de aperfeiçoamento. Assim, a empresa pode priorizar tarefas mais importantes, concentrando-se em suas competências essenciais e agregando mais valor aos negócios mais importantes. Enquanto isso, uma empresa com o know-how adequado toma conta da área de TI.

Nesse contexto, no post de hoje, apresentamos as principais vantagens que a terceirização de TI pode trazer para sua empresa. Continue a leitura e descubra como reduzir custos e impulsionar seus negócios!

Melhores resultados financeiros

Quando há a contratação de uma empresa terceirizada de TI, a garantia de um bom trabalho é ainda maior, pois as empresas que prestam esse tipo de serviço precisam zelar pela qualidade e, principalmente, garantir que os resultados esperados pelos contratantes sejam os melhores possíveis.

As empresas de TI procuram se destacar de forma positiva no mercado de outsourcing, que vem se tornando bem competitivo nos últimos anos devido à nova mentalidade dos empresários brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela IBM, 39% das empresas que fizeram opção pelo processo de outsourcing de TI obtiveram resultados bastante concretos.

As estatísticas dessa mesma pesquisa mostram que, em 2017, o crescimento desse tipo de negócio poderá aumentar em até 10%, sendo que as empresas de TI serão uma das que mais obterão receitas e lucros brutos acima da concorrência. Isso significa bons resultados para ambas as partes, tanto para quem é  contratado, quanto para quem contrata, pois a terceirização é uma via de mão dupla em que, se um lucra, o outro consequentemente caminha no mesmo ritmo.

Potencialização do ROI

Toda empresa que investe em um ramo de negócio busca obter o retorno do dinheiro investido o mais rápido possível, ou seja, estão em busca de uma forma de aumentar o ROI — Retorno Sobre Investimento.

O dinheiro investido na terceirização de TI pode ser potencializado para que as vantagens apareçam ao longo do processo gerando maior expansão e mais lucratividade nos negócios. Além disso, há também o aumento da produtividade, a redução de custos e a análise significativa do ROI da empresa.

Aprimoramento e identificação de erros

Investir na terceirização de TI é uma forma de alavancar seu negócio, pois as empresas que prestam esse serviço possuem profissionais em constante capacitação e que procuram ficar antenados a todas as novidades do mercado.

Dessa forma, são bastante dinâmicos e ágeis, procurando realizar o melhor serviço possível. Os profissionais desse ramo fornecem relatórios e sugestões para facilitar e incrementar os negócios das empresas para as quais prestam serviço, por exemplo. Com esses dados, sua empresa identificará erros e a possibilidade de redução de custos.

Além dos mais, com profissionais totalmente dedicados aos projetos de sua empresa, torna-se possível que os outros setores se dediquem a outros assuntos..

Suporte a projetos e serviços

Quando uma equipe de TI é contratada por uma empresa, ela deve auxiliá-la em diversas situações, sendo de extrema importância que a empresa contratada dê continuidade a seus projetos e serviços.

Ou seja, você poderá contar com a ajuda dessa equipe em todas as atividades de sua empresa voltada para a área de TI, que trabalhará em prol de todo o seu funcionamento, suas demandas e seus objetivos. Além disso, você poderá garantir o Service Level Agreement — SLA, ou “Acordo de Nível de Serviço” —, que garante total confiabilidade entre contratante e contratado.

Percebeu que investir na terceirização de TI é uma ótima oportunidade para o seu negócio? O que você está esperando para aumentar suas receitas e diminuir custos? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!