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Primeiros passos no marketing digital: Quais são as melhores práticas do mercado? (Benchmarking)

global concept

Pensar em marketing digital é pensar em uma série de estratégias de marketing voltadas para o público na internet. Portanto, devem ser dinâmicas, interativas e suscitar o interesse das pessoas, despertando a curiosidade.

Haja vista a quantidade enorme de distrações que a internet oferece, é preciso se diferenciar da concorrência e apostar em estratégias bem elaboradas, que façam com que as pessoas compartilhem as suas experiências com outras e deem uma maior visibilidade à sua marca. Não existe um segredo mágico para que todas as suas ações de marketing digital sejam um sucesso. Mas existem excelentes práticas, estratégias em que todos investem e obtêm bons resultados.

Para quem está começando, vale a pena ler mais a respeito, não acha? Confira as melhores práticas do mercado no nosso artigo abaixo!

Inbound Marketing

Até pouco tempo atrás o marketing utilizava ferramentas para criar uma necessidade no público-alvo. Necessidade esta que, muitas vezes, não fazia sentido e, por isso, muitas empresas e muitos produtos deixaram de ser relevantes para o mercado.

Mas a partir de uma percepção mais apurada sobre a motivação das pessoas para consumirem, foi possível criar uma nova estratégia, o Inbound Marketing. Ele consiste na atração do público-alvo por meio do interesse real: da geração de valor para esse público.

O marketing de conteúdo tem sido o principal pilar do Inbound Marketing. Uma vez que é ele quem gera valor para as pessoas a partir de conteúdos únicos, que respondem às necessidades mais prementes do público-alvo de uma empresa.

E-mail marketing

Muitas vezes sentenciado ao fracasso, o e-mail marketing tem se demonstrado uma das estratégias mais eficazes de fidelização de clientes, pois proporciona a maior proximidade entre a empresa e o público-alvo. Ele serve para diversos propósitos, como o compartilhamento de conteúdos personalizados, promoções, lançamentos e ações de valorização dos consumidores, como mensagens em datas comemorativas!

Facebook Ads

Para quem é principiante e precisa formar um grupo de seguidores consistente, o Facebook Ads é uma ótima solução! Ele proporciona uma das melhores segmentações de público entre todas as ferramentas da internet.

O Facebook Ads possibilita a criação de anúncios em diversos formatos e aproveita qualquer mailing que você tenha para ampliar as suas ações de marketing digital na rede. Além disso, você pode acompanhar os resultados de suas campanhas em tempo real, atuando a qualquer momento para melhorar ainda mais os seus resultados.

Big Data

O marketing digital, assim como outras estratégias organizacionais, gera uma quantidade significativa de dados e de informações que devem ser transformadas em inteligência competitiva para a empresa. A partir do Big Data, esse trabalho se torna bem mais fácil! Ele é capaz de processar uma quantidade gigantesca de dados em poucos segundos, emitindo relatórios que permitem uma tomada de decisão mais consciente, baseada em dados e em atos.

Redes sociais

É impossível pensar em marketing digital sem falar das redes sociais, tão importantes para a disseminação da maioria das estratégias de marketing digital. Por exemplo, os perfis corporativos, em que seja dado ênfase ao compartilhamento dos conteúdos produzidos para o blog da empresa, gerando valor para o público e tornando-o mais engajado com a marca. Além disso, é possível fazer curadoria digital, compartilhando temas em evidência, provenientes de outros sites e de outros blogs.

Já que você já tem os princípios para iniciar uma boa estratégia de marketing digital, que tal colocá-los em prática agora? Assim que os resultados começarem a surgir, compartilhe-os conosco!

Guia Completo Investimento Marketing Digital

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