Our Blog

Quais as principais vantagens da automação em nuvem?

A velocidade em que os dados são trocados e transferidos está aumentando e, hoje, uma resposta ou uma solução imediata é requisitada e necessária a todo momento. Os sistemas tradicionais das empresas de TI não possibilitam essa agilidade em tão pouco tempo.

Por isso, muitos gerentes estão optando por adotar a automação em nuvem, em que os data centers geridos por softwares locais têm, como suporte e serviços públicos. Para isso, são implementados sistemas de automação que, dentre tantas vantagens, trazem às empresas soluções que auxiliam no controle e na manutenção instantânea dos dados. Com o volume relativamente grande de troca de informações, as empresas precisam se preocupar em facilitar o seu trabalho, adotando novas tecnologias que são tendências no mercado de TI.

Não conhece a automação em nuvem e quer saber quais são as suas vantagens? Não se preocupe, pois neste post vamos trazer todas essas informações. Acompanhe!

Como funciona o sistema de automação em nuvem?

O sistema de automação em nuvem tem a importante função de gerenciar data centers, por meio de softwares, que controlam recursos de processamento, de rede e de armazenamento. Este tipo de sistema traz, com ele, infraestrutura e aplicativos em múltiplos hipervisores em nuvens, dos tipos privada e pública.

Ele oferece o que as ferramentas tradicionais utilizadas em gerenciamentos não dão conta. Com mais velocidade e agilidade, a automação em nuvem melhora a eficiência, o controle, a economia de custos e a manutenção da unificação do gerenciamento.

Como esse processo garante mais agilidade?

O processo de automação garante a agilidade nas tarefas do trabalho, fornecendo uma infraestrutura que oferece a aceleração no fornecimento de serviços de TI, que podem ser personalizados pela empresa de acordo com as suas necessidades. Com essa tecnologia, é possível executar tarefas que, antes, levavam dias ou até semanas para serem finalizadas, mas que eram necessárias com certa urgência. Isso acaba atrasando a transferência de dados e de informações, que poderia ser feita de maneira instantânea pela automação em nuvem.

Por que essa é uma boa forma de unificar os recursos locais?

A automação em nuvem é uma boa forma de unificar os recursos locais com os públicos, pois ela dá suporte aos data centers, que não suportam realizar todas as tarefas necessárias e solicitadas. Por isso, ela possui um papel fundamental de auxiliar e fornecer serviços, que não são possíveis serem realizados por ferramentas tradicionais. Além disso, essa automação também traz um ganho significativo de agilidade, de redução de custos, de flexibilidade e de personalização de gerenciamento em TI.

Quais são as vantagens da automação em nuvem?

As vantagens que a utilização da automação em nuvem pode trazer são:

  • economia de tempo e de equipe para a resolução de problemas e de incidentes;
  • redução de custos, pois não será necessário ter uma equipe grande dedicada a tarefas que serão executadas pela automação em nuvem. Além de economizar tempo, por exemplo, reutilizando soluções já conhecidas ou liberando aplicativos e serviços aos usuários;
  • velocidade ao fornecer respostas e soluções mais rápidas, assertivas e criativas;
  • detecção de alertas críticos, com encaminhamento e solução imediata;
  • utilização de uma base de conhecimento que será construída à medida que coisas novas vão sendo acrescentadas, resultando na redução de tempo e custos com treinamentos de equipes;
  • fornecimento personalizado de serviços de TI e de aplicativos, adequando-se a necessidades específicas, tendo como prioridade a segurança, a qualidade e a conformidade;
  • velocidade e agilidade no desenvolvimento e no fornecimento de infraestrutura e de aplicativos;
  • flexibilidade para que seja possível a integração da automação em nuvem com ferramentas, infraestrutura e processos já existentes. Descarta a possibilidade do desenvolvimento de infraestrutura e aplicativos desde o zero. Assim, reutiliza algo que foi desenvolvido antes ou recupera algo que estava inativo;
  • diminui a possibilidade de erros.

Essas foram as principais vantagens da automação em nuvem para a sua empresa. Esperamos que as informações tenham esclarecidos suas dúvidas com relação à utilização dela e aos benefícios que ela pode trazer para a sua equipe.

Já conhecia a automação em nuvem? Já utiliza esta tecnologia? Deixe seus comentários aqui!

Tags: , ,

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!