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Quais os benefícios do marketing de conteúdo para as lojas virtuais?

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Quais os benefícios do marketing de conteúdo para as lojas virtuais?

Quando falamos de marketing digital, existem diversas estratégias que podem ser utilizadas para fidelizar o cliente. Uma das mais importantes é o marketing de conteúdo, que oferece ao consumidor informações relevantes e úteis, fazendo que com ele crie um relacionamento com a sua marca.

Ainda tem dúvidas sobre essa estratégia? Não se preocupe, pois neste artigo você vai conferir 3 benefícios do marketing de conteúdo para a sua loja virtual. Acompanhe!

O que é o marketing de conteúdo?

Antes de apresentar as vantagens, vamos a um rápido resumo sobre esse conceito. Trata-se de uma maneira de engajar seu público-alvo e conquistar clientes por meio de conteúdo rico e relevante, criando uma percepção positiva da sua marca.

Isso pode ser feito de diversas formas: por meio de blogs, newsletters, vídeos, eventos presenciais, e-books, infográficos, entre outros. Quando falamos de lojas virtuais, o marketing de conteúdo tem um papel muito importante, afinal, é preciso destacar seu site em meio ao universo de informações que o consumidor online tem acesso.

Quais são os benefícios do marketing de conteúdo?

Existem outros benefícios, além dos já mencionados, que essa estratégia pode trazer para o seu negócio. Confira:

Melhora o rankeamento do seu e-commerce

O Google usa cerca de 200 variáveis para definir a relevância de um site durante uma pesquisa no buscador. Um dos fatores que ajudam nesse rankeamento é a presença de palavras-chave no site e a relevância do conteúdo.

Ao criar um blog e publicar conteúdo inédito e que vá ao encontro dos interesses do seu público-alvo, você melhora o rankeamento do site e conquista mais acessos de forma orgânica. Para que essa estratégia alcance bons resultados, é muito importante ficar atento às técnicas de SEO.

Reduz os custos de aquisição do cliente

Todos sabemos da importância de investir em links patrocinados, já que eles permitem a segmentação do público-alvo e podem ser colocados no ar em questão de minutos, agilizando a divulgação dos produtos.

Porém, o marketing de conteúdo gera mais percepção de valor ao cliente, já que mensagens que estimulam apenas a venda (como “só hoje”, “imperdível”) passam cada vez mais despercebidas em meio a tanta informação.

O consumidor quer se relacionar com a marca antes de realizar a compra, e essa relação começa a partir do momento em que ele enxerga valor nas informações oferecidas pela empresa.

Colocar um blog no ar e produzir conteúdo diferenciado demanda tempo, mas os custos são muito pequenos perto do retorno que essa estratégia pode trazer, aumentando o ROI da empresa.

Cria credibilidade com o consumidor

Ao produzir conteúdo que ajude seu público-alvo a solucionar dúvidas, sua marca cria o status de especialista. Ter credibilidade é um fator muito importante na divulgação da sua empresa, já que isso pode garantir uma boa imagem nas mídias sociais e aumentar sua conversão.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela (PwC) Brasil, as redes sociais influenciam a decisão de compra de 77% dos brasileiros, tanto em lojas físicas quanto online.

Identificar o que o seu público-alvo busca na internet é o caminho para destacar sua loja virtual em meio a concorrência e criar um bom relacionamento com o cliente. Nesse artigo, você conferiu os benefícios do marketing de conteúdo e a importância dessa estratégia.

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