Our Blog

Qual deve ser o tamanho dos artigos do seu blog?

qual-deve-ser-o-tamanho-dos-artigos-do-seu-blog.jpeg

Qual deve ser o tamanho dos artigos do seu blog?

Você certamente já parou para pensar se o tamanho dos artigos do blog influi na sua estratégia de Inbound marketing. Essa dúvida é muito comum e realmente válida, pois se o seu conteúdo não for absorvido pela pessoa que lê, dificilmente sua campanha trará bons resultados.

Por isso, confira neste artigo o que você precisa saber sobre o assunto para nunca mais ficar na dúvida.

Afinal de contas, qual é o tamanho de artigo ideal para colocar no meu blog?

Tamanho é documento?

Se você fizer um artigo pequeno demais, pode não conseguir desenvolver suas ideias. Da mesma forma, um artigo excessivamente longo pode desanimar seus leitores e fazer com que você perca acessos. Em todo caso, o tamanho é importante sim, mas desde que seja compatível com seu propósito; do contrário, isso importará menos. Fundamental é oferecer conteúdo relevante e bem escrito para o leitor.

Ainda assim, existem algumas sugestões que podem ser usadas quando o assunto é otimizar o conteúdo.

Artigos pequenos?

Artigos com menos de 300 palavras não costumam fazer sucesso. O primeiro motivo é que, na maioria das vezes, esse espaço não permite que você exponha suas ideias de maneira que não seja superficial. Usamos o termo “na maioria das vezes”, porque nada lhe impede de ser um grande escritor e garantir conteúdo em poucas palavras.

O segundo motivo é que, quando o texto é muito pequeno, a qualidade do SEO diminui. E o SEO tem grande importância para o texto de internet. Lembra quando falamos de otimizar o conteúdo? Então, nada faz isso melhor do que o SEO. Ele funciona como uma ferramenta essencial para aumentar o tráfego e garantir melhores resultados para sua campanha.

Sendo assim, se não for para dar opiniões curtas, fazer comentários de determinadas notícias ou citar acontecimentos específicos, evite textos curtos demais.

Como definir o tamanho ideal de um artigo?

Primeiro, o tamanho do artigo deve variar em função da necessidade de profundidade dele. Isso significa que não existe uma fórmula certa. O que mais importa, de fato, é o seu estilo de escrita e, evidentemente, a escolha do tema.

Assim, procure, primeiramente, definir seu público-alvo e pensar no que realmente pode ser relevante para ele. Caso o tema exija um pouco mais de desenvolvimento para oferecer relevância, não pense nisso como um problema. Mesmo textos mais longos podem ser muito bem absorvidos se obedecerem a algumas regras de escrita na web.

Qual é o tamanho mais usado?

Em função das exigências de SEO, tão úteis para atrair visitantes de sites de pesquisa como o Google, o tamanho padrão costuma variar entre 500 e 2000 palavras. Assim você consegue desenvolver sua campanha de SEO e comunicar o que precisa.

Mas isso não garante, por exemplo, que, se você tiver um conteúdo muito bom e com potencial para ser explorado, um texto com mais 2000 palavras não seja bem aceito. Como vimos, no Inbound Marketing, mais importante do que o tamanho é a relevância do texto para o leitor.

Curtiu as dicas? Assine nossa Newsletter para receber material diretamente em seu e-mail.

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!