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Qual público é mais atingido pelas campanhas de Facebook?

Qual público é mais atingido pelas campanhas de Facebook

Gerar negócios por meio de campanhas de Facebook tem sido uma opção bastante eficaz em virtude do alcance de usuários na rede social. No entanto, sem a segmentação adequada se torna difícil alcançar o público correto e os investimentos podem não obter os resultados esperados. Neste post, vamos falar sobre quais pessoas são mais atingidas pelos anúncios e algumas práticas para a criação de campanhas de sucesso.

Conheça bem quem são as personas

Não é possível conhecer amplamente cada usuário que segue a página de uma empresa no Facebook. Mas definir alguns aspectos em comum entre eles, pode contribuir para a criação de campanhas que atinjam o público correto, gerando ainda mais resultados. Criar personas é uma estratégia bastante eficaz para reconhecer quais as características de seus clientes em potencial e como utilizá-las em uma campanha.

Existem algumas maneiras de conseguir conhecer melhorar seu público e uma delas é fazendo perguntas simples a respeito do cotidiano e assuntos de interesse dos usuários. Os exemplos são vários e entre eles estão: Qual seu esporte favorito? Quais atividades você gosta de realizar ao ar livre? Qual imagem ou foto te define melhor? Além dessas respostas agregarem mais conhecimento sobre quem é a pessoa do outro lado, elas estimulam a interação com o público. Estas questões também são essenciais para reconhecer as individualidades e identificar as variações, podendo assim traçar perfis que tenham relação, formando uma persona que exemplifique um grupo segmentado.

Defina os objetivos baseados em informações

Compreender quem são as pessoas que se pretende atingir com uma campanha é parte importante de todo esse processo de criação. Com base nessas informações e nos interesses da persona, é possível definir quais são os objetivos de audiência que se quer atingir por meio delas, como: aumentar o número de curtidas na página, ampliar a taxa de cliques ou conversões para o site e gerar mais engajamento, entre muitos outros.

De modo direto ou indireto todas essas ações têm como propósito preparar o usuário para próxima etapa no funil de vendas e fazer com que ele se torne um cliente. Por isso precisam ser bem definidas antes da criação da campanha, para o desenvolvimento de uma estratégia específica para cada uma delas.

Crie anúncios segmentados para campanhas de Facebook

Imagine um cliente que more em São Paulo, na capital, e esteja interessado em comprar flores para sua namorada e que recebe um anúncio de aulas de Judô em Florianópolis, Santa Catarina. A situação pode até parecer um pouco improvável, mas serve para demonstrar que sem o conhecimento da persona e a segmentação adequada, dificilmente será possível atingir o público correto.

O direcionamento do anúncio por meio de localização, aspectos demográficos e comportamentais, interesses da persona e objetivos são parte importante para a criação de uma campanha segmentada, que consiga atingir o público correto. Diminuindo os custos com cliques indesejados e proporcionando melhores oportunidades de negócio.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre campanhas de Facebook, continue acompanhando nosso blog para aprimorar as suas estratégias no mundo digital. Deixe também seus comentários.

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