Our Blog

Tendências tecnológicas para ficar de olho

Businessman pressing high tech type of modern buttons on a virtual background

Empresas devem prestar atenção nas tendências tecnológicas de 2015. A maioria das corporações utilizam a tecnologia como forma de potencializar a dinâmica do trabalho e até mesmo de saber onde é preciso melhorar.

Muitas vezes, a tecnologia indica qual é a melhor forma de impulsionar vendas ou de melhorar a logística de fornecedores e a entrega de produtos. Ela também é capaz de apontar a necessidade de ampliar a quantidade de clientes em relação a algum serviço.

Você é dono de um negócio? Fique de olho nestas tendências tecnológicas que vamos apresentar!

1. Assistentes pessoais virtuais inteligentes (APVIs)

Isto não é uma novidade, essencialmente, pois já existe desde 2013. Porém, em 2015 eles começaram a ser utilizados em escala global.

Este tipo de ferramenta funciona como um secretário informatizado. A partir de processamentos semânticos, eles são capazes de ler e-mails, agendas eletrônicas, listas de contato e antecipam questões que você teria que resolver posteriormente, trazendo as ferramentas necessárias para a tarefa. Ele é interessante não só para auxiliar na melhora de suas dinâmicas de trabalho, mas também para conhecer melhor o seu potencial cliente.

Exemplo

Se você trabalha em um restaurante, pode ingressar em um destes aplicativos com formato APVI. Um usuário que utilize o app, ao conversar com um amigo e chamá-lo para jantar, poderá ter acesso imediato aos dados do seu restaurante, indicando os melhores pratos, a faixa de preços e até mesmo permitindo que seja feita uma reserva online.

Além de promover o seu negócio, este tipo de ferramenta permite que você compreenda padrões de comportamento do seu potencial cliente. Assim, é possível ajustar campanhas de marketing voltadas para estas pessoas, operando de forma mais eficiente.

2. Privacidade de dados

Cada vez mais, as empresas disponibilizam documentos para os funcionários pela nuvem. Afinal, funcionam como uma forma de backup, além de facilitar a comunicação entre os membros da empresa acerca de um mesmo relatório, de bancos de dados e de informações de transações financeiras.

Torna-se progressivamente necessário investir em estabilidade. Essas informações não podem estar suscetíveis a uma possível violação de segurança. Assim, ferramentas como criptografia, antivírus especializados para empresas e servidores se tornam essenciais para a proteção de uma corporação, para que ela se proteja contra fraudes e vazamentos de informações sigilosas do negócio.

3. Tecnologia de cadeia de blocos

A utilização e a expansão dos bitcoins tem se consolidado no ambiente digital, facilitando o anonimato das transações financeiras online. Foi para isso que a tecnologia de cadeia de dados foi criada.

Ela funciona da seguinte forma: nenhum usuário, nenhum servidor de uma empresa pode controlar todos os dados oferecidos entre cliente e vendedor. Assim, um curador especializado neste tipo de serviço funcionaria como uma espécie de intermediário entre as partes, assegurando a transação para ambos.

Dessa forma, ele garante que os dados não sejam violados e nem armazenados no servidor da empresa, sendo suscetíveis a violações e posteriores vazamentos de dados particulares, facilitando as transações financeiras. Estes foram alguns exemplos das novas tecnologias que podem ser muito úteis para o seu negócio e que as empresas estão de olho para implementá-las.

Quer sair na frente da concorrência? Conheça a Foxfly, uma empresa que realiza serviços de TI para que o seu negócio esteja devidamente atualizado diante das novas tendências do mercado para a gestão de dados!

Guia Completo Investimento Marketing Digital

Tags: , ,

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!