Our Blog

TI Verde: Entenda o que é isso e como conseguir sua certificação Green I.T. Citizen

TI Verde Green IT

Cada vez mais as pessoas vêm se preocupando com o meio ambiente. Afinal, é mesmo preciso se conscientizar e adquirir atitudes ecologicamente corretas.

Sustentabilidade é a capacidade de viver e se manter em um ambiente sem causar impactos negativos a ele. Ou seja, é uma conexão ecológica entre o homem e a natureza.

Concorda que o homem deve trabalhar a sua capacidade de produzir algo que seja sustentável e que atenda às suas necessidades ao mesmo tempo? Entenda o que é o TI Verde e não danifique o meio ambiente para as gerações futuras!

Sobre o TI Verde

Paralelo à essa conscientização, surgiu no mercado de trabalho a necessidade de profissionais com formação focada na sustentabilidade, para atuarem nas empresas que se preocupam não só com os lucros, mas também com um mundo melhor para se viver. É justamente neste contexto que as corporações procuram por profissionais especializados em “TI Verde”.

O termo vem do Inglês Green IT (Green Information Technology). Em resumo, “TI Verde” é a prática de uso consciente dos recursos tecnológicos de forma mais eficiente e ambientalmente responsável.

A prática surgiu da necessidade das organizações de economizarem dinheiro e reduzir o impacto de produtos nocivos ao meio ambiente. Além de uma redefinição na prática de utilização de computadores entre outros recursos de TI nas empresas.

Economia e conscientização

Justamente para atender à essa demanda do mercado é que surgiu a certificação Green I.T. Citizen. Ela serve para aqueles profissionais que querem se especializar e aprender a ter uma visão sistêmica de todo o processo de produção de uma empresa.

Essa certificação traz para as corporações economia e conscientização quanto ao uso sustentável dos recursos tecnológicos disponíveis no mundo. Investir em um profissional com ela traz grandes ganhos para a corporação, que além de criar um negócio sustentável, poderá mudar toda a sua estrutura organizacional, obtendo maior economia e lucratividade.

Como o profissional de “TI Verde” pode auxiliar

  • Treinamento de pessoas para uso consciente dos recursos;
  • Redução de impressão e de papel;
  • Menos gasto com energia;
  • Compra de eletrônicos que atendam aos quesitos de sustentabilidade;
  • Diminuição de custos com reciclagem de equipamentos;
  • Visão geral de toda a estrutura necessária para trazer lucro e economia, a partir de mudanças de hábitos dentro da empresa, em sinergia com o meio ambiente.

Quem pode obter a certificação

  • Gerentes de T.I.;
  • Especialistas técnicos em T.I.;
  • Qualquer pessoa responsável pela gestão de compras e pela organização da empresa;
  • Quem se preocupa em trazer resultados para a corporação.

Hoje, as empresas que se preocupam em cuidar do meio ambiente e conduzir os seus negócios de maneira sustentável são muito bem vistas pela sociedade. O campo de TI Verde abrange uma nova consciência que trará inovações e mudanças significativas, tanto para o profissional quanto para a empresa, para a sociedade atual e para as gerações futuras.

Agir de forma ecologicamente correta não deve ser apenas uma estratégia de marketing de uma empresa. Deve ser uma preocupação sincera com os que habitam e irão habitar o planeta Terra nos próximos anos.

As empresas e os profissionais que não se inserem nessa nova forma de trabalho sustentável poderão perder mercado para aqueles que realmente estão em busca de um mundo melhor para todos. Afinal, corporações que já deram esse passo merecem respeito.

Pensa no futuro do planeta e da humanidade que vai habitar a Terra por mais milhares de anos? Dê o primeiro passo para mudar hábitos que possam agredir a natureza e invista na certificação Green I. T. Citizen!

Guia Completo Investimento Marketing Digital

Tags: , , ,

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!