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Veja agora os melhores truques em Web Analytics

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Veja agora os melhores truques em Web Analytics

O web analytics é uma das partes mais importantes da estratégia digital de uma empresa. Sem a análise das métricas certas, você fica sem saber por quais caminhos seguir em seu planejamento. Em um mercado cada vez mais competitivo, não é aconselhável trabalhar sem a orientação dos números.

O Google Analytics é uma ferramenta essencial para esse trabalho, já que é capaz de mensurar uma série de indicadores relacionados à performance do seu site. Ele traz desde visitas até quantas conversões foram conquistadas no período.

Só que o Google Analytics precisa sair do que é apenas potencial para se tornar algo bem utilizado na sua estratégia. Afinal, uma boa ferramenta só traz resultados de qualidade quando é usada corretamente. Você tem que ir além do básico.

Que tal aproveitar o melhor do web analytics para a sua estratégia? Conheça os principais truques do Google Analytics para a sua campanha:

Crie dashboards personalizados

Você sabia que a visão dos dados do seu Google Analytics pode ser personalizada? Você consegue criar um dashboard com todas as informações que você precisa, tornando tudo mais fácil de monitorar em uma única tela.

Essa função fica acessível no menu “Painéis” na lateral. Cada dado fica visível por meio de widgets inteligentes que você pode selecionar a partir de uma lista. É possível criar mais de um dashboard, então experimente ter um para cada objetivo ou contexto diferente.

Estabeleça metas

Você certamente já sabe da importância de ter objetivos bem definidos ao traçar a sua estratégia. Mas já pensou em usar o web analytics para monitorar de perto o quão perto você está de atingir suas metas? Basta configurá-las no Google Analytics para ter um acompanhamento em tempo real sem a necessidade de atualizar planilhas.

Depois de começar a receber seus dados com metas configuradas, você consegue extrair muito mais valor das suas análises. Por exemplo, o Google Analytics permite saber quais canais ajudaram mais a bater suas metas.

Faça testes A/B

Realizar experimentos é a melhor forma de saber mais sobre o seu público e conhecer quais abordagens dão mais certo. Para tornar tudo mais eficiente ainda, você pode usar o web analytics para otimizar sua estratégia para contar com mais conversões.

O Google Analytics possui uma seção voltada a testes A/B (chamados pela ferramenta de “experimentos”) onde você pode usar códigos especiais para monitorar as métricas das suas variações até colher os dados que deseja.

Visualize o caminho do seu público

Entender a maneira como seus visitantes pensam e navegam pelo seu site é algo extremamente valioso para a sua estratégia. Nessas informações podem estar escondidas diversas oportunidades para a sua empresa. Felizmente, isso é possível graças às capacidades do web analytics.

Ao usar o Google Analytics, você pode acessar a área de fluxo de usuários. Será exibido um fluxograma que começa com o ponto em que seu visitante entra no seu site até quando sai dele. A partir daí, você pode buscar por padrões que possam ajudar na sua estratégia.

Uma boa ferramenta de web analytics é essencial, mas mais importante do que isso é saber como usá-la. Leve em consideração cada uma dessas dicas para extrair mais valor da sua experiência com o Google Analytics e fazer com que o seu site passe a gerar cada vez mais oportunidades para a sua empresa.

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