A comunicação com o seu cliente é muito importante para que bons negócios possam acontecer no seu empreendimento. E com a aplicação de plataformas para o processo de gestão da comunicação de sua empresa, as suas estratégias se tornam muito mais assertivas e eficientes. Vamos conferir como esse processo de gestão acontece?
Conhecida como Customer Communication Management (CCM), a plataforma é essencial para organizar, receber, controlar e tornar mais ampla as formas de comunicação na sua empresa por diferentes canais de interação.
Nesse artigo vamos falar sobre como a plataforma CCM é a melhor forma de gerir a comunicação da sua empresa, seja com seus clientes, colaboradores, ou mesmo, fornecedores garantindo maior autonomia para o crescimento do seu negócio.

Como é sua comunicação com o seu cliente?

Uma empresa que consegue se comunicar com o seu cliente a partir de uma linguagem acessível e transparente promove uma captação mais eficaz e gera maior fidelização com a satisfação do seu cliente em potencial. Para isso, algumas estratégias são utilizadas com a finalidade de alcançar o seu público alvo através de diferentes canais de comunicação.

Assim, definimos os clientes em potencial que estão presentes nos diferentes meios virtuais de comunicação, fazendo com que a estratégia mais assertiva seja a de um conceito trabalhado e bem estruturado nas mídias sociais, em websites, e-mails, sms, etc…

Mas, como organizar todos esses contatos sem perder esse processo de interação entre os seus clientes e sua marca, colaboradores e fornecedores?

A plataforma CCM é essa possibilidade de maior organização, através dos processos de gestão da comunicação corporativa.

Essa organização nos processos de gestão da comunicação da sua empresa traz grandes benefícios para o seu negócio, como:

– Permite controlar com maior eficiência as mensagens recebidas e enviadas através de uma plataforma de acesso intuitiva e integrada aos diversos canais de interação.

– Oferece condições mais adequadas para o envio de respostas, fazendo com que esse processo aconteça com maior agilidade.
– Permite maior agilidade no atendimento de seus clientes e nos processos de compras junto de seus fornecedores, se comunicando de forma remota e em tempo real.

– Permite uma melhor comunicação interna da empresa, onde os seus colaboradores conseguem permanecer conectados e em constante troca para um melhor desempenho em suas funções.

Torne a Comunicação com o seu cliente mais eficiente

Aplique no seu negócio a plataforma CCM e torne a comunicação com seu cliente mais autônoma, direta e facilitada. Com os recursos que a plataforma oferece, é possível acompanhar as trocas de mensagens sem perder muito tempo para a resposta e sem a necessidade de ficar trocando de perfis para enviar ou receber suas mensagens.

Além disso, as mídias sociais têm contribuído significativamente para que os empreendimentos possam conhecer as necessidades dos seus clientes. Ao organizar os seus canais e os seus perfis de comunicação virtual em uma plataforma unificada, você consegue realizar uma interação mais espontânea e aplicar de forma mais assertiva as estratégias e planos de ações da sua empresa.

Isso influencia de forma positiva para os processos de divulgação, apresentação de marca e produto, contratação de serviços ou materiais com seus fornecedores, dentre tantas outras possibilidades que a plataforma CCM oferece. É uma ferramenta que permite também o envio e recebimento de documentos, relatórios, faturas, boletos, comprovantes de pagamentos, etc…

Com isso, é correto afirmar que a plataforma oferece um espaço com:
-Maior engajamento entre clientes e colaboradores.
-Efetividade e agilidade nos processos de atendimentos personalizados para cada cliente.
-Cria um vínculo de comprometimento e responsabilidade capaz de transmitir o sentimento de segurança e confiança para os seus clientes e fornecedores.

Definitivamente, sua empresa não pode perder esse processo de interação que marca uma visão inovadora para todos os processos do seu negócio.

Profissionalismo e confiabilidade

Imagine poder atender aos seus clientes sem aquele tempo de espera prolongado para as respostas que os meios virtuais geram com o acúmulo dessas interações. Para que isso possa ser evitado, pense em uma plataforma que te permita ter acesso a todos os canais virtuais onde seus clientes estão conectados e por essa simples ferramenta, conseguir ir respondendo uma a uma das mensagens que chegam quando o cliente entra em contato.
Pois é dessas facilidades que o seu negócio está precisando! Essa ferramenta torna os departamentos da sua empresa mais otimizados. O setor comercial consegue alcançar ao seu perfil de público por diferentes canais e realizar todas as operações de compra e venda sem perder tempo. O setor administrativo da empresa consegue ter uma comunicação mais abrangente e também mais prática com os seus fornecedores.

Enfim, um processo de gestão de comunicação da sua empresa gera valor para o seu negócio em todos os aspectos independente do segmento em que você atue!

Plataforma CCM na comunicação da sua empresa

Com o avanço da tecnologia fica muito mais fácil elaborar soluções que apresentem bons resultados para o seu negócio. A aplicação de plataformas CCM contribui de forma significativa para os processos de gestão da sua empresa. A partir de uma comunicação mais assertiva e transparente a plataforma permite:

• Uma maior produtividade nos departamentos da empresa.
• Entrega dentro dos prazos e com maior eficiência na comunicação interna e externa do negócio.
• Controle e monitoramento de mensagens.
• Recuperação de mensagens e arquivos com documentos importantes para o seu empreendimento.

Aderir a essas ferramentas é promover um ambiente de trabalho com uma comunicação que pode ser gerida a partir dos mais variados formatos de interação que a tecnologia possibilita nessa nova era Digital.

Como funciona o CCM

O Customer Communication Management é aplicado a partir de uma plataforma integrada ao sistema da empresa e que permite uma comunicação mais íntegra e padronizada entre os setores da corporação.

Além disso, permite que os gestores do negócio tenham acesso facilitado para informações relevantes para a tomada de decisões mais assertivas, com baixo custo e maior rentabilidade.

Através dessa plataforma, a sua marca, produtos ou serviços pode ser compartilhada diretamente para o seu perfil de cliente através dos canais de comunicação mais utilizados por esse público-alvo. Você não pode deixar de conferir essa inovação de mercado.

Para saber mais sobre nossas ferramentas, entre em contato conosco e seja atendido por profissionais qualificados. Não fique por fora, estamos aguardando por você.