A tecnologia nos trouxe inúmeros benefícios e excelentes perspectivas em praticamente tudo no mundo. Mas as empresas, em especial, viram na utilização de seus recursos uma oportunidade imperdível de transformarem completamente o seu negócio.
A última novidade do mercado tecnológico, por exemplo, as comunicações centralizadas em plataforma CCM e CX é a sacada da vez num território que sempre precisa de muita atenção, que é a área de gestão no relacionamento com os clientes.
Disponibilizar a seus clientes uma ferramenta que proporcione uma gestão de relacionamento mais personalizada e que otimize todo o processo, pode viabilizar à empresa ganhos significativos e em todos os seus aspectos.
Então, que tal você ficar por dentro de todas essas vantagens que a comunicação centralizada pode oferecer e fazer por sua empresa?
Sim?
Vem comigo que te conto tudo nos mínimos detalhes…
Centralização da comunicação em plataforma para CCM e CX
Uma comunicação fácil, clara e bem objetiva sempre foi e sempre será a ferramenta mais importante na divulgação e venda de qualquer produto ou serviço e em qualquer segmento profissional.
E como uma empresa viabiliza seus produtos ou serviços aos seus clientes é um fator preponderante não apenas para o início desse relacionamento, mas para a sua continuidade e consolidação.Por isso, também é importante um mecanismo para gerir essa comunicação com os clientes. Então, vamos primeiramente conhecer o significado real das comunicações centralizadas em plataformaspara CCM e CX?
- Customer Communication Management ou CCM – não tem uma tradução definida, mas é entendida como gestão de comunicação com o cliente, basicamente o uso da tecnologia na estratégia de aprimoramento dessa comunicação.
- Customer experience ou CX – sua tradução livre mais utilizada é experiência do cliente, ou nada mais que um conjunto das impressões que o cliente tem ao entrar em contato, ou ao fazer um negócio com a empresa.
Mas, aí você pergunta: quais são os ganhos de uma empresa manter a comunicação centralizada em uma única plataforma?
Os benefícios que uma empresa ganha utilizando uma plataforma que faça a gestão personalizada de comunicação com seus clientes, são:
- Obter relatórios de abertura;
- Proporcionar a segurança da comunicação;
- Entender por qual meio de comunicação o cliente prefere ser abordado;
- Adquirir uma construção rápida de régua de comunicação;
- Garantir a proteção jurídica.
Esses são alguns dos proveitos que a empresa tem ao propiciar uma ferramenta para o processo de gestão de relacionamento.
Veja cada um em detalhes…
Relatórios de abertura
Qual tal ter em mãos a qualquer hora e lugar informações atualizadas sobre o andamento de seus negócios?
Parece incrível, não é mesmo?
Contar com uma plataforma que tenha como uma de suas ações, informações sobre as taxas de abertura de comunicação, que em números significa quantos novos clientes se interessaram pelo seu produto ou serviço e acessaram o site da empresa, é super válido.
Esses dados te oferecem uma noção precisa de quais pontos estão atraindo a atenção de novos clientes, bem como em que pontos devem ser tomadas ações de ajustes ou novas melhorias.
E o mais legal é que você pode receber essa informação por…
- SMS;
- E-mails;
- WhatsApp.
Que demais!
Só com essa vantagem, você deve ter ficado muito empolgado, não é mesmo?
Não perca tempo e faça uma consulta.
Segurança da comunicação
Ter acesso a várias informações exige muito cuidado, ainda mais quando se trata dos dados de seus clientes, por isso contar com uma plataforma que faça uma gestão segura dessa comunicação é imprescindível.
E essa gestão tem outras funcionalidades, entre elas se destacam a coleta e armazenamento de informações, aliás uma parte fundamental de toda essa gestão.
Outro fator importante é que esses dados servem de parâmetro para aprimorar esse contato mais próximo com seus clientes e otimizar ainda a disponibilização do seu produto ou serviço prestado.
Viu como essa ferramenta tem muito a oferecer à sua empresa?
Entender por qual meio de comunicação o cliente prefere ser abordado
O cliente tem sempre razão!
Não é apenas uma mera frase ou jargão popular, mas algo que pode ser enxergado como uma oportunidade para crescimento e otimização no resultado de sua empresa.
Conforme falamos a pouco, no tópico relatório de abertura, a facilidade dos meios de comunicação atuais otimizam, e muito, o tempo na resolução de uma gama de problemas e até nas pequenas tarefas do dia a dia.
Nesse sentido, viabilizar ao cliente uma comunicação através do meio que mais lhe convém fideliza esse relacionamento ainda mais. Especialmente com a facilidade oferecida por mecanismos como o SMS, e-mail e WhatsApp, já ditos por aqui.
É algo simples, mas faz muita diferença para o dia a dia de qualquer pessoa.
Pense nisso.
Construção rápida de régua de comunicação
Ter um fluxo de comunicação automática, garantindo agilidade e eficiência nas demandas dos clientes, é também uma das principais funcionalidades dessa gestão.
Um passo a passo bem organizado e minuciosamente estruturado facilita a rápida tomada de decisão e resolução de problemas, bem como favorece um processo mais automático, gerando menos dependência do departamento de TI.
E essa linha de comunicação não precisa ser algo tão complexo, mas algo que facilite ao cliente transmitir o seu desejo, ok?
Fica a dica.
Proteção jurídica
Como último item de nossa lista, a proteção jurídica é como a cereja do bolo de uma gestão mais do que segura.
Esse detalhe se faz importante não apenas pela credibilidade que representa, mas também para dar munição ao departamento jurídico em casos de possíveis reclamações judiciais de cobrança.
Isso porque a plataforma registra automaticamente todos os contatos realizados com os clientes em todo o período, sendo muito importante para que o advogado da empresa tenha acesso às informações a seguir:
- Carta de cobrança;
- Endereço de e-mail;
- Data e hora;
- IP do dispositivo.
Viu como esse serviço além de inteligente é completo?
Conclusão
Após saber como é imprescindível uma empresa proporcionar aos seus clientes comunicações centralizadas em plataforma CCM e CX para uma experiência significativa no relacionamento com o cliente, com certeza você já imagina a evolução do seu negócio.
Essa ferramenta vem justamente para que a empresa tenha um contato mais íntimo e completo com seus clientes, consequentemente, permitindo à empresa ser mais um solucionador de problemas, mais um amigo para todas as horas.
A foxfly IT é uma empresa inovadora que oferece serviços de desenvolvimento de software e implementação de soluções de TI para gestão de comunicação do cliente (CCM) e gestão de experiência do cliente (CX).
Não perca essa super oportunidade de deixar a sua empresa ainda mais atualizada com o uso dessa solução e de consequentemente alavancar exponencialmente os resultados do seu negócio.
Esperamos seu contato para te ajudar com toda a satisfação.
Até breve.