As diversas plataformas para CCM disponibilizadas no mercado, permite que as corporações melhorem a experiência e relacionamento com  seus clientes por meio do design, entrega de comunicações personalizadas, consistentes, compatíveis e que podem ser distribuídas a qualquer hora e em qualquer lugar. Tais plataformas foram projetadas para um gerenciamento multicanal de comunicação com o cliente, realizando um aproveitamento de dados e conteúdo que já existem, para transformar as comunicações do dia-a-dia do cliente em experiências individualizadas e envolventes, nos canais digitais e de impressão preferidos, tamanhos de tela e dispositivos do cliente.

Segundo o Gartner “O gerenciamento de comunicações do cliente (CCM) é definido como a estratégia para melhorar a criação, entrega, armazenamento e recuperação de comunicações de saída, incluindo marketing, introdução de novos produtos, notificações de renovação, correspondência, documentação de reclamações, notificações de cobrança e pagamento. Essas interações podem ocorrer através de uma ampla variedade de mídias e saídas, incluindo documentos, email, serviço de mensagens curtas (SMS) e páginas da Web. As soluções CCM suportam esses objetivos, fornecendo às empresas um aplicativo para melhorar as comunicações de saída com seus distribuidores, parceiros, órgãos reguladores e clientes.”

Considerando o atual cenário de Pandemia pelo Covid, as empresas com seus colaboradores em sua maioria atuando em home-office, o CCM se torna imprescindível para a gestão das comunicações internas da corporação, melhorando a dinâmica de entrega e de resposta. Podendo ser utilizado para gerenciar uma ampla variedade de mídias: email, páginas da Web, mensagens de texto (SMS). O gerenciamento se torna extremamente eficiente. Conheça um pouco mais.