Como as empresas podem fazer uma boa gestão de comunicação

Jul 8, 2021 | CCM

Para que uma empresa seja competitiva e bem-sucedida, fazer uma boa gestão de comunicação (CCM) é primordial, ou seja, o desempenho da área responsável pela Comunicação com o cliente precisa ser excelente. Afinal, qualquer tipo de negócio começa com a comunicação.

Isso significa agilizar diferentes tipos de comunicação em diferentes níveis. Por exemplo, a sua empresa deve ter meios confiáveis de comunicação com seus clientes, fornecedores, parceiros de negócios e colaboradores.

Lembrando que o cliente escolhe a forma como ele decide se comunicar com sua empresa quer seja via chatbot, e-mail, mensagens, ligações, ou seja, comunicação multicanais.

A gestão da comunicação é uma tarefa complexa, que pode ser facilitada através de soluções como a Inspire Evolve.

O objetivo aqui não é apenas trazer dicas sobre uma comunicação eficiente, mas também apresentar soluções rápidas de serem implementadas, seguras e de baixo custo para o negócio. Nesse sentido, as maiores empresas do setor de Finanças e Seguros, por exemplo,  estão aderindo as plataformas SaaS para gerir as suas comunicações pois já entenderam o ganho que podem obter.

Aqui estão algumas dicas comprovadas que você pode usar para melhorar a gestão de comunicação da sua empresa.

Conheça o seu público

No mundo de hoje, as interações face a face estão sendo substituídas por meios digitais de comunicação em quase todos os ambientes de negócios e ainda mais com o cenário que estamos vivenciando.

Francamente, tentar transmitir alguma mensagem a um público que você não entende pode ser muito chato. Por esse motivo, a sua empresa precisa entender as preferências de comunicação de seu público.

Por exemplo, alguns indivíduos podem odiar conversas prolixas e outros adoram não se comunicar nas manhãs de segunda-feira no local de trabalho.

Portanto, entender que seu público está conectado de maneira diferente é uma grande ajuda para garantir que a comunicação flua sem problemas e seja mais leve. Vale salientar que a comunicação muda de acordo com o canal escolhido.

Dessa forma, você criará relacionamento duradouro, em vez de conversas esporádicas e sem resultado para o seu negócio.

Use ferramentas adequadas de comunicação de negócios

Você precisa garantir que escolheu a ferramenta certa com base no seu público, bem como na mensagem que está sendo transmitida.

Além disso, você pode criar sua própria comunicação estratégica usando uma variedade de ferramentas para alcançar resultados de negócios específicos.

Por exemplo, muitas empresas já dependem de aplicativos de comunicação de equipe para todas as suas necessidades de comunicação diárias.

Esses aplicativos não só ajudam a economizar tempo, mas também permitem acesso simplificado às informações e em tempo real.

Acompanhamento

Depois de enviar qualquer mensagem aos seus clientes, não presuma que a mesma foi recebida com sucesso, entendida e posta em prática. Em qualquer um dos tipos de comunicação, a eficácia requer um acompanhamento adequado e não deve ser um processo unilateral. Portanto, você pode realizar uma monitoração eficaz de gestão da experiência do cliente (CXM ou CX). Para isso, sua empresa necessita de uma solução com excelência em gestão. A foxfly, parceira autorizada da Quadient no Brasil pode te demonstrar a solução Inspire Evolve para que sua empresa possa sair na frente de sua concorrência realizando uma comunicação de valor.

A maioria das empresas está expandindo gradualmente suas opções de comunicação digital com clientes em potencial, há um reconhecimento crescente de que um mundo totalmente novo de opções de comunicação digital pode ser aplicado nos negócios.

As opções de tecnologia e os provedores de soluções são abundantes, mas a grande questão é você obter a melhor opção para a sua empresa!! A nossa equipe esta te esperando para te apresentar uma excelente plataforma de gestão  CCM e CX!

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