Hoje em dia todo mundo compartilha documentos entre colegas, clientes e empresas de forma rápida e sem muitos critérios. Porém, a facilidade de troca vem acompanhada da fragilidade em perder documentos que são importantes e estratégicos. Se torna preocupante a questão relativa à segurança dos documentos digitais. Como podemos realizar uma proteção eficiente para esses documentos?

Para responder a essa pergunta, preparamos esse material. Veja como proteger os documentos digitais da sua empresa. Boa leitura!

Os ambientes de armazenamento precisam ser confiáveis

A rápida adoção da nuvem por praticamente todas as empresas significa que muitos documentos estão sendo compartilhados em SaaS, nuvens públicas, nuvens privadas e ambientes locais.

Portanto é muito importante que a sua empresa construa uma infraestrutura segura, resiliente, eficiente e de alto desempenho para as suas aplicações.

A equipe de segurança de dados que monitoram essa infraestrutura está sempre atenta para manter uma ampla seleção de serviços de segurança inovadores, que podem ajudar a simplificar esse processo de dar confiabilidade a esses diversos ambientes.

Infelizmente, hoje em dia há muitos crimes virtuais. Garantir a proteção das informações da sua empresa, bem como de todos os documentos digitais, é essencial para manter bons negócios.

Veja como garantir a segurança dos seus documentos 

Além da segurança no ambiente de armazenamento, se faz necessário proteger também os documentos digitais.

A segurança de documentos é mais eficiente quando são utilizados vários recursos em conjunto. Aplicar camadas adicionais de proteção e habilitar vários outros recursos de segurança, pode facilitar o processo de compartilhamento seguro de informações para usuários finais.

A seguir, alguns recursos comuns de segurança de documentos que pode ser utilizado:

1 – Criptografia;
2 – Proteção de senha;
3 – Acesso restrito;
4 – Marca d’água;
5 – Expiração do documento;
6 – Gerenciamento de direitos de informação;
7 – Rastreamento de documentos.

A vulnerabilidade dos documentos não protegidos

A seguir, alguns exemplos do que pode acontecer quando os documentos são perdidos ou expostos:

Os concorrentes obtêm informações confidenciais, como dados de clientes ou estratégias de vendas;
Os funcionários veem informações que não deveriam, como salários ou relatórios de desempenho;
Informações confidenciais caem nas mãos de maus atores;
Empresas enfrentam processos por descumprimento de requisitos regulatórios para segurança de documentos;
As equipes perdem produtividade porque não conseguem encontrar um arquivo ou a versão apropriada.

Enfim, todos os anos, falhas na segurança de documentos resultam em milhões de dólares em perdas para empresas e municípios.

Podemos ajudar a sua empresa a manter os documentos digitais seguros. Estamos aguardando seu contato.